Existe coisa melhor do que ter um belo jardim de rosas no quintal de casa? Conhecidas como ‘símbolo do amor’, elas são uma das flores mais cultivadas pelo mundo, e encantam com suas cores fortes e delicadeza.
ANÚNCIO
No entanto, embora as rosas sejam lindas, há também uma série de outras flores parecidas com elas que podem ser cultivadas no jardim de casa para deixá-lo ainda mais belo e colorido.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dessas flores agora mesmo? Confira 7 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud (texto em espanhol):
1. Peônia
As peônias são algumas das flores mais parecidas com as rosas. São lindas e têm um custo elevado, por isso são sinônimo de luxo e elegância. Tê-las no seu jardim seria uma grande vantagem.
Na verdade, se planeja se casar ou dar uma festa elegante, pode plantá-las e cultivá-las para usar na comemoração. Contudo, vale destacar que são plantas que requerem muitos cuidados.
São sensíveis à luz, mas precisam dela para um crescimento ideal, por isso o excesso e a ausência devem ser regulados. Também requerem rega constante e atenção para evitar encharcamento, mantendo o substrato úmido.
2. Camélia
As camélias são bonitas e parecem rosas. As flores da Camellia Japonica selvagem têm apenas cinco pétalas, enquanto outras espécies híbridas têm muito mais.
ANÚNCIO
Para cultivá-las no jardim de casa é preciso lhes proporcionar uma área onde tenham semi-sombra. Por sua vez, o substrato fornecido deve ser ácido, portanto os níveis de pH devem ser muito bem controlados.
Nesse sentido, deve-se fornecer-lhes fertilizantes ricos em fósforo, potássio e magnésio durante a fase de crescimento. Por ser acidófila, a água de irrigação deve ser mineral ou pluvial.
3. Gardênia
As gardênias são flores geralmente brancas ou amarelas. São tão parecidas com as rosas que emanam um aroma doce que confundiria qualquer pessoa.
Seu cultivo exige comprometimento, principalmente com a irrigação. Da mesma forma, devem ser dotadas de área de crescimento com temperaturas entre 20 e 23 graus Celsius. Embora deva fornecer-lhes uma boa quantidade de água, esta não pode tocar nas flores, pois pode danificá-las.
4. Rosa Japonesa
A rosa japonesa ou lisianthus é muito semelhante às rosas e cravos comuns. Seu uso é bastante comum em arranjos florais e por crescer em longos caules que se prestam a esse tipo de artesanato. Na verdade, é aconselhável que, ao receber um arranjo floral de rosas japonesas, elas sejam colocadas em água. Por um tempo, seus botões continuarão a crescer.
Quanto ao cultivo, é preciso dizer que pode ser feito por sementes e estacas, sendo a segunda opção a mais simples. Em relação a água, a irrigação é feita duas vezes por semana e aumentada para mais uma vez no verão.
As flores devem ser mantidas longe da luz direta porque ela as queimam. De acordo com alguns estudos botânicos, há até mais floração em horário de poucas horas de luz.
5. Botão de ouro
Estas flores são muito especiais e podem ser cultivadas no jardim ou em vasos de interior. Elas florescem em cores como branco, amarelo, laranja, rosa, vermelho e roxo, em fundo único ou misto.
Há quem se dedique a hibridizar os bolbos de onde crescem estas flores, conseguindo combinações únicas. Quanto aos cuidados, necessitam de grande quantidade de água, sem deixar o substrato encharcado.
6. Impatiens
As impatiens têm flores muito semelhantes às rosas simples, principalmente as duplas, e florescem em tons de branco, roxo, rosa e laranja. Elas podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos para apreciar sua beleza dentro de casa. Estes últimos são muito convenientes quando chega o inverno, porque não sobrevivem às geadas.
7. Tulipa dupla
Esta flor possui uma linha dupla de pétalas, por isso parecem mais frondosas. Seu cultivo é um tanto complexo porque requer nutrientes específicos e solo muito fértil e bem drenado para que os bulbos dos quais crescem as flores permaneçam sempre saudáveis. Eles toleram bem o frio e precisam de bastante luz solar.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.