A notícia da chegada de um filho transforma a vida e as prioridades. A ansiedade pelo toque, carinho e convívio com o recém-nascido é normal e nos leva a imaginar e planejar cada detalhe da nova rotina.
ANÚNCIO
E planejamento da rotina é essencial. Seja para quem está se preparando para acomodar o bebê em casa ou para quem está pensando em como melhorar o quarto de bebê, essas dicas de organização e funcionais serão perfeitas.
Dicas de organização para quarto do bebê
Armário do bebê
Quando é necessário se organizar para receber um novo integrante na família, tudo precisa ser revisto e, às vezes, até mesmo a quantidade de roupas e objetos pessoais guardados para abrir espaço para o enxoval.
Isso é comum em todas as famílias, mas especialmente importante para as que moram em casas pequenas e todo espaço precisa ser aproveitado ao máximo.
Portanto, reorganize seu guarda-roupas para deixar as peças que mais vai usar fáceis de pegar e de guardar, enquanto que as outras podem ficar mais longe, assim você ganha praticidade e agilidade, grandes aliadas quando cuidar do bebê.
Os objetos do bebê também devem ter uma organização especial. O espaço não precisa ser grande, mas deve acomodar as roupinhas, fraldas, talcos, lenços e outros que terão uso diário e alta rotatividade.
Local para troca de fraldas
Um olhar especial deve ser dado ao local onde deverão acontecer as trocas do bebê. Escolha, por exemplo, um canto do quarto especial para a higienização e, próximo, para amamentação.
ANÚNCIO
Não descuide da escolha desse ambiente porque acidentes acontecem e podem sujar as camas ou outros lugares onde for trocá-lo.
No ambiente escolhido, tenha sempre à mão todos instrumentos e objetos que for usar na hora de trocar as fraldas. Talco, pomada, lenço e demais são essenciais e facilitarão sua vida e organização do quartinho do bebê;
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
4 segredos de limpeza que vão mudar sua rotina
6 Utilidades do papel toalha para sua casa que você não conhece
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.