A amizade é um dos maiores laços que você pode ter com alguém. Significa partilhar os altos e baixos da vida, desabafar seus medos, segredos e inseguranças mais profundas, e receber um puxão de orelha quando necessário.
ANÚNCIO
Por causa disso, é muito difícil pensar nesta relação como algo ruim ou prejudicial. No entanto, é preciso entender que existem ‘amigos’ que podem te causar mal e, secretamente, invejar a sua vida.
Ao perceber isso, se afastar e proteger sua energia é fundamental para conseguir seguir em frente. Sendo assim, que tal descobrir dicas simples para proteger sua energia deste tipo de pessoa? Confira 5 abaixo, de acordo com o portal Nueva Mujer:
1. Pare de dar tanta importância
Pessoas tóxicas estão aí e você não pode permitir que elas tornem sua vida amarga. Quando perceber que não te afetam por dentro, e que você está no controle da situação, se sentirá feliz consigo mesma.
2. Distancie-se
Qual o sentido de manter essa pessoa em sua vida ou lutar para estar na vida dela? O melhor que você pode fazer é esquecer essa ‘amiga’, ir embora e desejá-la boa sorte.
3. Tenha cuidado
Enquanto você ainda está no processo para descobrir quem, de fato, é essa pessoa que está ao seu lado, não conte a ela seus segredos nem fale sobre seus negócios ou planos futuros.
Guarde tudo para pessoas em quem você confia, com quem gosta de passar o tempo e que realmente desejam o seu bem.
ANÚNCIO
4. Perdoe-a
O perdão é uma ferramenta poderosa ao lidar com pessoas tóxicas. Quando você guarda rancor por algo que disseram ou fizeram, você lhes dá poder e só fará com que se sinta mal emocional e até fisicamente. No entanto, se você perdoar por quem elas são, será libertador.
5. Pratique a gratidão
Combata o negativo, atraindo o positivo. Você pode conseguir isso agradecendo todos os dias pelas coisas boas e conquistas obtidas.
Ao reservar um tempo para fazer isso, é menos provável que sinta ciúmes ou inveja dos outros, ao mesmo tempo que se protege daqueles que não a desejam o bem.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.