Comportamento e Relacionamento

Rare Beauty: um olhar sobre saúde mental e maquiagem

O poder da Selena Gomez de enxergar a beleza além da superfície

Selena Gomez e Rare Beauty
Reprodução (Pinterest)

Ao longo dos anos testemunhamos um aumento significativo na conversa em torno da saúde mental e do seu papel na nossa rotina. Com o aumento de compartilhamentos de histórias e experiências, essa conversa se estendeu para muitos aspectos da nossa vida, inclusive a indústria da beleza.

ANÚNCIO

Um exemplo notável dessa mudança é a marca “Rare Beauty” de Selena Gomez, que não apenas se dedica à qualidade dos produtos de maquiagem, mas também faz uma afirmação poderosa sobre saúde mental.

A Rare Beauty foi lançada em 2020 com uma missão clara: promover a autoexpressão, a auto aceitação e a saúde mental positiva.

A marca vem se destacando por seu compromisso em apoiar a causa da saúde mental, destinando uma porcentagem dos lucros a organizações que trabalham nesse campo. Mas, como a maquiagem se relaciona com a saúde mental?

A relação entre maquiagem e saúde mental é complexa e profunda. Para a maioria, a maquiagem não é apenas uma forma de melhorar a aparência, mas também um instrumento que aumenta a autoestima e a confiança de todas as pessoas. Ao usar maquiagem, as pessoas frequentemente encontram uma maneira de se expressar e se sentirem mais seguras em sua própria pele.

Para aqueles que enfrentam desafios relacionados a saúde mental, essa prática pode ser especialmente valiosa. A marca Rare Beauty entende essa conexão e abraça a ideia de que a maquiagem pode ser uma forma de cuidar do bem-estar mental.

Ao criar produtos de alta qualidade que também são inclusivos e versáteis, a marca permite que as pessoas se sintam mais autênticas e confortáveis consigo mesmas, o que, por sua vez, pode ter um impacto positivo na saúde mental. A Rare tem se esforçado para desafiar os padrões tradicionais de beleza. Em vez de promover uma única ideia de “perfeição”, a marca celebra a individualidade e a diversidade.

ANÚNCIO

Isso não apenas reflete uma abordagem mais saudável à maquiagem e coloca em extinção aqueles padrões de beleza que a sociedade está acostumada. A melhor forma de se amar é incentivando a auto expressão, a aceitação e a autoestima, e é assim que a Rare Beauty faz história.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias