O período menstrual é um processo natural do corpo de todas as mulheres. De acordo o Ministério da Saúde, ele é caracterizado pelo sangramento causado pela descamação do útero quando não há fecundação.
ANÚNCIO
No entanto, é comum que este processo venha acompanhado de sintomas desagradáveis para diversas mulheres, como mudanças de humor, dificuldades para dormir, inchaços, cólicas e multiplicação das olheiras, espinhas e poros na pele.
Estes últimos podem ser terríveis e piorar a autoestima durante o período. Contudo, existem alguns truques simples que podem ajudar a neutralizar a situação. Que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Antecipe-se
Por volta de 10 dias antes da chegada da menstruação, é o momento perfeito para realizar uma massagem profissional ou caseira no rosto para drenar os tecidos. Para fazê-la, basta aplicar uma leve pressão de dentro para fora.
2. Dois ou três dias antes
Certamente você verá os cravos se multiplicarem e sua pele ficará visivelmente mais oleosa dois ou três dias antes da menstruação. Por isso, é hora de usar escovas que removem as células mortas e suavizam a epiderme. Não aplique tanta força. Você também pode usar máscaras no rosto para minimizar os poros, finalizando com um creme hidratante.
3. Durante o período menstrual
Quando a menstruação chega, é a hora certa para se manter bastante hidratada. E, para esconder as espinhas irritantes, aplique produtos à base de ácido salicílico, pois eles podem auxiliar na renovação celular. Não se esqueça das máscaras hidratantes que são fundamentais.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.