Comportamento e Relacionamento

Pai dá carne e laticínios ao filho escondido de mãe vegana

Em casa eles não comem carne, mas quando pai e filho saem juntos a dieta muda

Fast-Food
Filho começou a comprar hambúrguer escondido dos pais. (Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Muitas famílias têm diferenças sobre as preferências alimentares, alguns preferem carnes enquanto outros podem ter diversas restrições, seja por questões de saúde, gosto ou cuidado com animais e meio ambiente.

ANÚNCIO

Às vezes essas divergências se tornam um problema sério quando os filhos começam a crescer e a disputa sobre quem decide a dieta da criança começa a aparecer.

Um pai contou em um fórum nas redes sociais que está vivendo momentos difíceis desde que sua esposa decidiu se tornar vegana quando o filho do casal tinha 6 anos de idade.

O homem de 32 anos revelou que entrou em acordo com a esposa sobre a alimentação: em casa todos comeriam alimentos sem componentes vegetais, mas quando ele estivesse fora de casa poderia comer carne ou laticínios.

Depois de longas conversas e visitas ao nutricionista para garantir que não haveria problemas, o casal decidiu que criariam o filho no veganismo. Mas recentemente, o pai descobriu doces e hambúrguer não vegano na mochila do filho de 12 anos, comprados com a mesada.

Para evitar que o filho tivesse atitudes secretas, ele mesmo passou a comprar os hambúrgueres de carne escondido da esposa.

“Eu conversei com meu filho e ele confessou que se sentiu excluído por comer comida vegana perto dos amigos e que eles tinham muito mais doces do que ele, e isso não é justo”, explicou o pai.

ANÚNCIO

“Eu preferi comprar os lanches para ele para que ele gastasse a mesada com jogos ao invés de comida. Então comecei a comprar o que ele queria nos dias que vamos jogar futebol juntos”, revelou.

No es lo mismo ser vegano que seguir una dieta a base de plantas.
Família leva dieta vegana, mas atitude secreta do pai e do filho tenta mudar isso. Foto: referencial.

Reação da mãe ao descobrir o segredo

“Ela me chamou de destruidor da vida animal e outros nomes e disse que estava corrompendo nosso filho. Agora ela não está falando comigo”, contou o homem.

Os internautas disseram que ele deveria conversar com a esposa e explicar todos os motivos para depois deixar o filho, hoje com 12 anos, decidir o que gostaria de comer.

“Sua esposa não decide o que toda a família vai comer”.

“Seu filho vai começar a esconder coisas de vocês se vocês não ficarem ao lado dele agora”, comentaram outros internautas.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Paternidade: Escolas nos EUA criam dia para pais levarem filhos à aula

Homem com 97 filhos pede ajuda ao governo

Marcos Mion: “O casamento não é a festa mais importante que o pai tem que dar pra filha”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias