Em abril de 2019, Adele viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida quando se divorciou de Simon Konecki, que foi seu parceiro por quase sete anos e cuja separação teria causado severos ataques de ansiedade que acabaram repercutindo na mudança física da cantora que conhecemos hoje.
ANÚNCIO
Foi Adele Laurie Blue Adkins, melhor conhecida por 'Adele', quem revelou para a mídia que sua forma de liberar sua dor foi através do exercício, destacando a importância de uma vida saudável: "A academia se tornou meu momento. Eu percebi que quando eu fazia exercício, eu não tinha ansiedade. Eu não estava fazendo isso para perder peso".
Mas existem outras teorias que atribuem à "dieta sirtfood" como o método que a cantora britânica teria usado para perder 45 quilos, isto como uma forma de "escape" e "libertação" ao profundo dano que ela havia causado, sua separação. Diz-se que com ela, se pode perder até 3 quilos por semana, mas é tão boa quanto parece?
O que é a Dieta Sirtfood?
Adele teria seguido a famosa 'Dieta Sirtfood' que consiste num plano alimentar baseado em alimentos ricos em enzimas sirtuínas ou SIRS (Reguladores de Informação Silenciosos), estas são conhecidas por afetar o metabolismo celular regulando diferentes processos como o envelhecimento, e ajudando o organismo a queimar gorduras sem perder massa muscular. Também ajuda a desinflamar e cria o mesmo efeito que o jejum intermitente.
Esta dieta promete fazer você perder cerca de três quilos por semana a partir de alimentos como café, chocolate preto, salsa, nozes, cebola, azeite de oliva e até mesmo tofu, que possuem essa enzima especial dentro deles. Mas, embora não pareça tão preocupante, na verdade, também tem seus perigos e é por isso que não deveria se tornar uma dieta a longo prazo, além de que não é nada barata, pois seu custo pode chegar a quase dois mil dólares por semana.
Os perigos da Dieta Sirtfood
Entre os problemas que cercam esta famosa dieta, que parece ser uma das mais nobres, está o consumo reduzido de calorias, limitando-as a 1000 diárias, que é distribuído apenas em três refeições, dois sucos de vegetais e uma mais pesada que pode incluir frango, peru ou macarrão.
A dieta consiste em três fases, a primeira reduz o consumo de calorias para 1000, com dois sucos e uma refeição, a segunda, por outro lado, permite três refeições por dia e um suco e a última, dá acesso a uma maior quantidade de alimentos, desde que sejam 'sirt'.
Apesar de seus criadores, Aidan Goggins e Glen Matten, terem continuado a defender, entre os seus perigos estão a fadiga, tonturas, hipotensão, alterações hormonais e no açúcar do sangue, além de que essa dieta não incentiva uma verdadeiro mudança saudável no regime alimentar de quem a usa.