Saúde e Bem-estar

5 motivos pelos quais fazer yoga durante a gestação pode ser uma ÓTIMA ideia

Uma das primeiras coisas a se aprender no yoga é a respiração, pois é a chave para controlar o corpo e a mente.

Grávida fazendo yoga
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A gravidez é uma das coisas mais especiais que podem acontecer na vida de uma mulher. Significa carregar por nove meses em seu ventre uma pessoa que, embora você ainda não conheça, já consegue amá-la de forma incondicional.

ANÚNCIO

No entanto, vale destacar que, embora uma gestação seja algo extraordinário, ela vem carregada de diversos desafios e momentos de tensão. Para aliviá-los, é preciso adotar alguns hábitos saudáveis – sempre recomendados por um médico – como a prática de atividades físicas.

E, uma das práticas que proporcionam maiores benefícios durante a gestação é definitivamente o yoga. Por isso, que tal conhecer alguns deles agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

1. Mantém a ansiedade sob controle

O yoga é uma atividade que envolve o corpo e a mente, pois consiste principalmente em meditar. A meditação junto com a respiração é o que o ajuda a permanecer no ‘aqui e agora’. Dessa forma, você abandona medos recorrentes sobre o futuro e, assim, elimina ataques de ansiedade.

2. Recarrega as energias

Em cada rotina de yoga, você pode experimentar a alegria de se sentir plena e repleta de novas energias positivas. Essas energias a estimulam a aceitar com boa atitude as mudanças que acompanham o nascimento do seu filho. Não se esqueça que esta prática é considerada uma fonte inesgotável de energia vital para você e seu bebê.

3. Melhora a conexão entre mãe e bebê

O yoga para gestantes desenvolveu uma metodologia em que a mãe e o bebê ocupam o centro das atenções e fazem parte de cada um dos exercícios e asanas. Cada minuto dedicado é um momento a sós com seu filho, por isso esta atividade fortalece o vínculo espiritual entre vocês.

4. Ajuda a controlar a respiração

Uma das primeiras coisas a se aprender no yoga é a respiração, pois é a chave para controlar o corpo e a mente. Para as mulheres grávidas, isso será uma ajuda extra na hora do parto.

ANÚNCIO

5. Ensina o corpo a relaxar

Durante as primeiras contrações para induzir o parto, o corpo libera naturalmente um hormônio chamado oxitocina, que ajuda a aliviar a dor e a tensão. Contudo, o estresse, a ansiedade e a tensão impedem o corpo de secretar esse hormônio. Ao aprender a relaxar, você percorre boa parte do caminho para um parto feliz.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/09/05/4-atividades-simples-que-voce-pode-fazer-em-casa-para-diminuir-a-ansiedade-e-o-estresse/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias