Viver uma relação amorosa pode ser bastante especial. É sobre encontrar alguém entre milhares de pessoas ao redor do mundo, amá-la de todo o seu coração e compartilhar com ela os momentos de felicidade e também as adversidades da vida.
ANÚNCIO
Contudo, mesmo que o desejo de todo casal seja permanecer juntos ‘para sempre’, pedras podem surgir ao longo do caminho e a melhor solução é a separação.
No entanto, muitas pessoas acabam não colocando um ponto final no relacionamento desgastado por diversas razões e acabam sacrificando a própria satisfação pessoal.
Por isso, que tal conhecer alguns motivos que NÃO SÃO válidos para continuar em uma relação que te deixa infeliz? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Medo da solidão
Este é um dos indícios claros de dependência emocional. Quando você usa isso como motivo para não sair de um relacionamento, percebe que não está realmente ali por amor, mas sim para não lidar com seus demônios ou deficiências internas. O apego, o medo da mudança e o otimismo tóxico também devem ser colocados de lado.
2. Dependência econômica
Muitos casais acham difícil terminar o relacionamento quando as suas finanças podem ser afetadas pela separação. Se este for o seu caso, lembre-se: nunca é tarde demais para ganhar mais independência e autonomia.
3. Tempo investido
Embora possa ser verdade e pareça romântico, nada disso faz sentido se o amor termina no fim do caminho. Você tem que sair da sua zona de conforto porque não é justo que viva seu dia a dia com peso por medo do fracasso.
ANÚNCIO
4. Pressão social ou familiar
Pode ser muito difícil romper uma relação depois de passar tantos anos juntos e construir um projeto de vida. Entretanto, se você estiver satisfeita individualmente, o relacionamento com seus filhos, amigos e familiares também será melhor. Afinal, quem te ama de verdade só quer te ver feliz.
5. Culpa e desconforto
Romper uma relação amorosa exige conversas estranhas, mudanças no estilo de vida, machucar o outro... É uma nova realidade avassaladora, e isso pode acabar fazendo com que você permaneça. Contudo, viver enganada e desperdiçar anos valiosos é muito pior.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.