Estilo de Vida

Haworthia fasciata ou planta zebra: o truque para esta planta suculenta crescer saudável

Escolha esta linda variedade para fazer da sua casa uma tendência de decoração

Haworthia fasciata ou planta zebra: o truque para esta planta suculenta crescer saudável

As suculentas se tornaram um fenômeno no mundo da jardinagem e isso não é surpreendente. Estas plantas apresentam uma grande variedade, o que as torna perfeitas para decoração. Há uma em particular, a Haworthia fasciata (ou planta zebra), que chama muita atenção.

Esta pequena suculenta cativante é uma verdadeira joia que possui marcas distintas que lembram a imagem de uma zebra. A Haworthia fasciata ganhou popularidade por seu apelo estético e facilidade de tratamento.

Para ter em conta

A planta zebra se adapta bem a temperaturas moderadas, necessita de ambientes quentes e com baixa umidade ambiente. Pela sua localização, pode-se colocá-lo em local com muita luz, mas evitando a exposição direta ao sol intenso, pois pode causar queimaduras nas folhas.

Recomendados

No que diz respeito à rega, na primavera e no verão essas suculentas devem ser regadas uma vez por semana, sempre com o substrato completamente seco e, nas estações frias, a cada 15 ou 20 dias.

O ideal é deixar o substrato secar completamente entre as regas para evitar excesso de umidade. No que diz respeito aos nutrientes, com Haworthia fasciata é necessário usar um substrato bem drenado e adequado para suculentas.

Para que a planta resista bem a todas as condições, recomendamos adicionar areia ou perlita para que tenha uma boa aeração e drenagem.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Como cuidar da begônia maculata: a planta mais original para decorar a sua casa

Porquê você deveria começar a colocar canela nas suas plantas: 5 dicas que as ajudam crescer e florescer

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM