Um pai foi acusado de tentar “desmerecer” sua filha adolescente pelo sucesso dela na universidade. Contando a história em um fórum no Reddit, ele explicou que sua filha de 15 anos está tentando entrar na faculdade precocemente depois cumprir seus estudos na escola.
ANÚNCIO
Porém, ele se recusa em concordar que a filha tem talento. Para ele, o sucesso da filha não passa de esperteza e de esforço.
Na sua publicação, o pai explica que o filho mais velho, de 17 anos, está se preparando para entrar na faculdade no próximo mês. Segundo ele, ambos os filhos são muito inteligentes, mas a filha que foi colocada em um programa da escola para os “superinteligentes”, é só esforçada.
Durante o jantar, a esposa revelou como está orgulhosa de ser mãe da adolescente prodígio e falou sobre como são sortudos de ter filhos tão “talentosos” enquanto a maioria das pessoas não conseguem fazer o que a filha faz.
Enquanto ele concordava com a esposa sobre o orgulho que sente da menina, ele também fez questão de discordar sobre o “talento” dela. “Eu também estava muito feliz e falei sobre o quanto ela é esforçada e esperta, eu não diria que ela é talentosa e ninguém pode dizer isso se ignorarem o quanto ela trabalhou para atingir esse objetivo”, escreveu o pai.
Esposa e filha ficaram chateadas com as palavras e o acusam de tentar diminuí-la
Para defender sua ideia, o pai argumentou que as escolas facilitam a entrada de meninas nos projetos para alunos superinteligentes e que a mãe a ensinava física e matemática avançada há alguns anos, isso provaria que a menina não é talentosa.
“Receber a ajuda da mãe em matérias complexas desde muito cedo, provavelmente a ajudou a impressionar o comité da universidade. Eu tenho visto como as pessoas arruínam suas vidas pensando que são talentosas”, escreveu o pai.
ANÚNCIO
Mãe e filha ficaram muito chateadas com a opinião do pai e, apesar de pesquisar científicas apontarem que o reforço positivo em excesso afeta a autoestima de adolescentes quando algo dá errado, é necessário equilibrar as convicções pessoais com os sentimentos dos entes queridos.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
Pai reclama de exclusão e solidão por conta da atenção que sua esposa dá ao filho do casal
Filha homenageia pai diagnosticado com Alzheimer tatuando sua memória preferida dos dois
Pai questiona pagamento de pensão alimentícia após ver roupa do filho
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.