Comportamento e Relacionamento

Estes são os sinais de que você está finalmente se curando de um divórcio doloroso

Quando você para de querer falar sobre o assunto o tempo todo pode ser um ótimo sinal!

Comer, Rezar e Amar - Filme
Estes são os sinais de que você está finalmente se curando de um divórcio doloroso (Reprodução: Columbia Pictures)

O divórcio é a perda culminante de um grande sonho. Passar por ele não é uma tarefa fácil. Suas consequências podem ser emocionalmente dolorosas, fazendo com que você acredite que nunca mais será inteira ou poderá curar o seu coração.

ANÚNCIO

No entanto, mesmo que sentimentos como raiva, tristeza e frustração te dominem por um tempo e você acredite que é o fim, eles não são eternos. Quando menos esperar, eles vão embora.

E, quando isso acontece, alguns sinais de que você está finalmente se curando e pronta para seguir em frente começam a aparecer. Por isso, que tal descobrir alguns desses sinais? Confira 7 a seguir, de acordo com Karen Finn, no portal YourTango:

1. As memórias começam a se tornam fatos em uma história

Quando você está passando por um divórcio, tudo está fresco em sua mente. Sua vida precisa de orientação e as únicas coisas que a fundamentam são as lembranças de uma vida da qual acabou de se despedir. Quanto mais fortes as memórias, mais forte será o soco no estômago toda vez que elas surgirem.

No entanto, quando você realmente sair do outro lado do divórcio e estiver lentamente (mas seguramente) o superando, essas memórias começam a se tornam apenas fatos em uma história - nada mais.

2. Você para de querer falar sobre o assunto o tempo todo

É natural que você queira falar sobre o assunto ‘divórcio’ com qualquer ouvido que queira ouvir. Ao se separar, você quer um círculo de apoiadores que simpatizem com tudo o que passou e ainda sofre.

Entretanto, um sinal de que você está finalmente se recuperando e lidando com o divórcio, é não querer “ir lá” o tempo todo. Você também se torna mais seletiva sobre quando e onde fala sobre seu casamento e divórcio, e reconhece o valor da ajuda profissional no processo de suas experiências e na elaboração de estratégias para o futuro.

ANÚNCIO

3. Você consegue reconhecer as coisas boas do casamento

É muito raro não haver nada de bom em um casamento – mesmo aqueles que terminam em divórcio. Você não teria se casado com seu ex se não se gostassem e não estivessem ansiosos para se aventurar na vida juntos.

Quando você está lidando com o divórcio, especialmente se não o deseja, é mais fácil se consolar depreciando todo o casamento para aliviar a dor. Mas a verdade é que você escolheu o seu casamento. E você e seu ex permaneceram nele por causa do bem que os mantinha unidos como casal.

Quando você estiver finalmente se curando do divórcio, lembrará de coisas positivas e não tentará abandonar as lições aprendidas durante o casamento.

4. Você assume a responsabilidade pelo seu papel no casamento

Não importa o que levou o casamento ao fim, nenhum cônjuge é totalmente responsável. Nos estágios iniciais do divórcio, você pode culpar rapidamente seu ex por tudo o que não foi bom.

Entretanto, depois de ter tido tempo para refletir e curar, você se verá assumindo a responsabilidade por suas próprias coisas e não se sentirá ameaçada ao reconhecer onde poderia ter feito melhor. Dos muitos sinais de cura após o divórcio, a aceitação da responsabilidade pessoal é a mais promissora para um relacionamento futuro.

5. Você para de perseguir seu ex

É cansativo manter seu ex sob controle emocional. Verificar a página dele nas redes sociais, dirigir até a casa ou escritório dele, pedir informações a amigos em comum - dá muito trabalho!

Quando você realmente supera o divórcio, para de fazer tudo isso, e simplesmente não tem interesse ou tempo, principalmente porque está muito ocupada se interessando por sua própria vida.

6. Você não compara seu novo interesse amoroso com seu ex

Você pode notar semelhanças entre os dois, mas não está deslizando para a esquerda ou para a direita por causa delas. Se houver uma semelhança positiva, a aceita como um sinal de que apreciou e aprendeu com o que há de bom em seu ex.

Se houver uma semelhança negativa, não arrastará seus sentimentos negativos pelo seu ex para o seu novo relacionamento. Pelo contrário, você avaliará seu novo interesse amoroso por seus próprios méritos.

7. Você está feliz pelo seu ex e grata pelo casamento

A gratidão é um sinal incrível de cura após o divórcio. E quando você conseguir combinar a gratidão pela sua experiência com a felicidade pela nova vida do seu ex, saberá que está curada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/08/23/aqui-estao-as-formas-de-salvar-o-seu-casamento-de-um-divorcio-iminente/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/08/21/4-comportamentos-do-seu-parceiro-com-voce-que-revelam-que-ele-te-considera-o-amor-da-vida-dele/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias