Os 50+ é um etapa da vida na qual a sabedoria busca por uma realização pessoal ainda mais profunda. Isso pode levar a uma crise pessoal e baixa autoestima. No entanto, podemos trabalhar internamente para nos sentir ainda mais poderosas. Algumas dicas podem ajudar:
ANÚNCIO
Abraçando a jornada
Devemos celebrar a chegada 50 anos e entender que é uma época de transição, mas também de renovação. Contudo, algumas mulheres podem acabar se concentrando na aparência física e isso pode gerar muitos conflitos. Por isso, a dica sempre focar experiências que moldaram você e nas aventuras que ainda estão por vir.
Valorizando a autenticidade
A maturidade nos perite abraçar a autenticidade. Isso é algo libertador que nos permite expressar nossa verdadeira essência, seja através da moda, do estilo de vida.
Investindo em bem-estar
Quando somos mais jovens a vida é tão corrida que, muitas vezes, não temos tempo para cuidar do corpo e da mente. Aos 50, podemos focar em manter a autoestima elevada por meio de atividades de bem-estar, como atividades físicas, adotar uma alimentação balanceada e reservar tempo para o autocuidado.
Explorando novos horizontes
A idade não deve nos paralisar. Ao contrário, aos 50 anos podemos conhecer novos lados de nós mesmas explorando coisas novas, como viajar para lugares desconhecidos e desafiar-se a sair da zona de conforto.
Praticando a gratidão
Cultivar a gratidão é uma forma poderosa de manter uma perspectiva positiva. Agradecer pelos momentos vividos e pelas lições aprendidas ajuda a construir uma autoestima sólida.
+ AUTOESTIMA
ANÚNCIO
As bandeiras vermelhas que você não deve ignorar pelo bem da sua autoestima
A ‘síndrome de Rebecca’: é normal ter ciúmes da ex do parceiro?
Síndrome de burnout: estes são os sinais de alerta
Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas