Ter um animalzinho de estimação envolve muito amor, carinho, respeito e cuidado. Eles são capazes de conquistar os tutores, família e amigos muitas vezes por apenas existirem e estarem em casa.
ANÚNCIO
A resposta dos bichinhos aos cuidados e carinhos dos donos emocionam, eles estão sempre atentos aos sentimentos dos donos e são capazes de oferecer acolhimento envolvendo-os com muito amor recíproco.
Não é à toa que nos momentos em que a vida deles acaba, os donos sofrem como se fosse a morte de um familiar humano. E, infelizmente, esse sentimento é difícil de ser entendido por quem nunca conviveu e teve amor por pets.
E a saudade depois de uma separação definitiva também é sentida por eles. Até mesmo pelos gatos, tidos como pets menos apegados e carinhosos.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra esse lado pouco conhecido dos gatos: a saudade de um tutor que faleceu. Nele, Tina, gata de estimação, ouve a voz do seu dono falecido em um vídeo reproduzido no computador e tenta interagir com ele.
O gatinho se aproxima, encosta e cheira a tela enquanto vê atentamente a imagem do antigo dono. Hoje, cuidada pela filha do antigo dono, Tina emocionou milhares.
“Tina foi o primeiro bicho de estimação do meu pai e quis saber como ela reagiria à imagem e voz dele”, escreveu Dora.
ANÚNCIO
“Quis saber como os gatos, que por sobrevivência escondem suas fragilidades, lidam com ausências”, continuou.
“O resultado me emocionou porque descobri que Tina me acompanha no luto”.
Diversas pessoas comentaram o vídeo, alguns dos comentários ressaltam como os gatos são sentimentais: “As pessoas são muito acostumadas pela ausência de filtros dos cachorros e acham que gatos não tem sensibilidade. Quando volto de viagem, meus gatos ficam semanas agarradas em mim. É um nível de dependência intenso, mas expresso de outra forma”, comentou um internauta.
“Meus pêsames, um vídeo fofo, mas acabou comigo. Quanta sensibilidade e amor expressados pela gatinha”. “Sempre coloque vídeos do seu pai para ela”, aconselhou uma usuária.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.