As redes sociais são muito populares na internet atualmente, especialmente porque muitos se divertem criando vídeos seguindo as tendências, testando filtros que modificam o rosto e dando muitas risadas com o que outras pessoas filmaram.
ANÚNCIO
E ao mesmo tempo que vídeos de humor são assistidos milhões de vezes, outros geram polêmicas, críticas e recebem hate (quando os comentários carregam ódio desproporcional).
Isso aconteceu recentemente com Gisela, uma influenciadora que quis fazer rir em um vídeo sarcástico em que garante envelopar os utensílios domésticos só para não precisar lavá-los.
A mulher mostra no vídeo como faz para não precisar mais lavar a louça: embala tudo em plástico filme, coloca o alimento, come e depois retira o plástico e joga no lixo, assim os pratos se mantém limpos e ela não precisaria limpá-los.
E, mesmo que Gisele esteja acostumada com os milhões de visualizações e milhares de comentários, ela não esperava que provocasse tanto ódio nas redes sociais.
Escreveram palavras duras e comentários desproporcionais.
Por isso, Gisela teve de publicar outro vídeo para enfrentar as críticas, expor os comentários maldosos, e se explicar. Gisela contou que não usa o plástico filme em seus copos e pratos e que tudo não passava de uma brincadeira.
ANÚNCIO
“Ela poderia descobrir como fazer para não parecer uma vaca comendo”, escreveu um dos haters.
Ela pensou que as pessoas perceberiam
“Hoje falarei sobre esse nível de ‘hate’. De verdade, tem muitas pessoas que não entendem que meus vídeos são humorísticos. Vocês acreditam que eu todos os dias uso plástico nos pratos? É uma piada, pessoal. É uma piada, não sejam tão sérios. Como não entenderam que é humor?”, disse.
Infelizmente, nas redes sociais é quase impossível encontrar pessoas que não entendam o humor e, por isso, as mensagens que Gisele recebeu são ainda mais problemáticas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.