Muitas vezes, ao tentar perder peso rapidamente ou desesperadamente, você se submete a dietas extremas ou “milagrosas” que colocam você em perigo.
ANÚNCIO
Não importa o quão rápido essas dietas te prometem emagrecer, elas não são seguras e você se expõe a riscos à saúde e vai se arrepender depois.
Veja os riscos a que você se submete com dietas “milagrosas”, cuide da sua saúde
Aumentam o risco cardiovascular
Perder peso muito rapidamente não é tão bom quanto você pensa e é que, ao ter uma dieta pobre em proteínas, isto pode ter consequências negativas no coração.
Desidratação
Esse tipo de dietas milagrosas e perigosas, com falta de proteína, também pode provocar desidratação e ainda elevar os níveis de colesterol, o que não é nada bom.
Problemas de saúde a longo prazo
ANÚNCIO
Outros perigos aos quais você se expõe ao perder peso muito rapidamente, com dietas baixas em calorias, são problemas de saúde de longo prazo, relacionados à baixa disponibilidade energética e deficiências nutricionais, como alterações metabólicas ou endócrinas.
Efeito sanfona
Com esse tipo de dietas, você também está sujeito ao efeito de rebote, quando o organismo perde peso rapidamente e volta a aumentar.
Isso acontece porque você se submete a uma dieta extrema e, quando chega ao peso desejado, volta aos seus hábitos anteriores e ganha muito mais peso do que tinha.
Se você não oferecer ao corpo o que ele precisa para sobreviver, o que estará fazendo é prejudicar sua saúde e pode causar doenças que não tinha antes, e certamente você se arrependerá.
O importante é ter uma dieta equilibrada, saudável, não ir para os extremos, pois a longo prazo isso não é sustentável, então coma de tudo, mas priorize as verduras, peixes, frutas e carnes e tente evitar refrigerantes, comida processada, doces, e produtos com grãos refinados o máximo que puder e verá como vai perder peso de forma saudável.