Comportamento e Relacionamento

Perdeu a autoestima? Veja o que os especialistas sugerem para recuperá-la

A autoestima é necessária para termos qualidade de vida.

autoestima
autoestima. Freepcik

Muito ouvimos falar em autoestima, mas afinal, o que é? Com base no que foi publicado pela página Psiquion , “a autoestima é o conjunto de percepções, imagens, pensamentos, julgamentos e afetos sobre si mesmo , pode-se dizer que é a visão subjetiva ou o conceito pessoal que temos de nós mesmos e nossas habilidades , como nos vemos, como julgamos todos os aspectos de nossa vida”.

ANÚNCIO

“Portanto, a autoestima é gerada a partir dos sentimentos, sensações, pensamentos e experiências sobre nós mesmos que foram produzidos ao longo de nossas vidas “, limitam no referido portal.

E justamente, em alguns momentos de sua permanência neste plano, o ser humano perde seu rumo, seu caminho e deixa de se ver com amor e compaixão para sentir que suas virtudes ou qualidades se foram sem volta .

Recomendações para recuperar sua autoestima

Na conta do Instagram @Florecertecoach encontramos estas recomendações simples, mas úteis:

  • Pare de ter pensamentos negativos . Todos os dias escreva três coisas sobre você que te fazem feliz.
  • Estabeleça como meta a realização em vez da perfeição . Você pensa sobre o que você é bom e sobre as coisas que você gosta.
  • Identifique o que você pode mudar e o que não pode . Se há algo em você que não te deixa feliz e você pode mudar isso, comece agora mesmo. Mas se for algo que você não pode mudar, trabalhe agora para se amar do jeito que você é.
  • Veja os erros como oportunidades de aprendizado . As habilidades de todos estão em constante desenvolvimento e a excelência em coisas diferentes é o que torna as pessoas interessantes.
  • Estabeleça metas . Pense no que você gostaria de alcançar e trace um plano, siga-o e registre seu progresso.

+ AUTOESTIMA

Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?

Autoestima: como podemos lidar com a necessidade de aprovação?

ANÚNCIO

15 frases de autoestima para postar em fotos sozinha

“A Coragem de Ser Imperfeito”: 5 coisas que podemos aprender sobre autoestima com o livro

Cuidado! Estes sinais indicam que as redes sociais estão afetando sua autoestima

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias