Estilo de Vida

Gordura abdominal nas mulheres: como se livrar dela em 4 passos, segundo Frank Suárez

O especialista garantia em seus vídeos que o problema da gordura não é o peso, mas o volume que ocupa

Grasa abdominal en las mujeres: cómo deshacerse de ella en 4 pasos según Frank Suárez
Gordura abdominal nas mulheres: como se livrar dela em 4 passos, segundo Frank Suárez (Foto: Unsplash)

A gordura abdominal é o problema de todas as mulheres, mesmo aquelas com corpos muito magros. Também é a área do corpo mais difícil de remover e que exige muita atenção porque ela causa problemas de saúde, entre eles aumento do risco de pressão arterial alta, doenças cardiovasculares ou diabetes tipo II.

ANÚNCIO

O especialista em metabolismo, Frank Suárez, que faleceu em 2021 em circunstâncias estranhas, afirmava nos mais de 2.000 vídeos que deixou em seu canal do YouTube, Metabolismo TV, que o aumento da barriga está determinado em grande medida por três fatores principais: o peso, a idade e a diminuição dos estrogênios no caso das mulheres.

O peso, quantas calorias você consome durante o dia e quantas queima com o exercício diário; a idade, ao envelhecer estamos mais propensos a que a gordura se acumule no abdômen, além de que a massa muscular tende a diminuir; e a falta de estrogênio que acontece quando as mulheres entram na fase da menopausa.

Suárez explica que o problema da gordura não é o peso, mas o volume que ocupa, e que é o fígado que produz a glicose que fornece energia ao corpo quando necessário e se não for usada, gera gordura abdominal.

Suárez fala de 4 passos essenciais para reduzir a gordura abdominal:

Aumentar a tolerância ao estresse

Quando se está estressado devido ao excesso de trabalho, algum problema ou pela agitação diária, há uma falta de energia e, consequentemente, o metabolismo não funciona bem e surge uma intolerância ao estresse.

Suárez garante que, para sermos tolerantes ao estresse, devemos nos hidratar corretamente, tomando a quantidade de água suficiente para multiplicar nossa energia.

ANÚNCIO

O especialista recomenda a ingestão de sucos verdes, sucos de vegetais com o seu respectivo toque de limão e comer muitas saladas, porque a folha verde tem magnésio e potássio, necessários para o corpo.

Cuidados com os seus alimentos

Frank Suárez afirma que existem alimentos que agridem o seu corpo; ou seja, quando os comemos, os nossos níveis de glicose aumentam significativamente e é por isso que recomendo a sua eliminação. São os que chamamos de TAM: trigo, arroz e milho.

Descarregue o estresse

Suárez explica em seus vídeos que o corpo está cheio de ondas eletromagnéticas e é por isso que ele recomenda descarregá-las de duas formas: desligar o wifi e tirar os sapatos e, com os pés, tocar a grama ou a relva, até mesmo abraçar uma árvore. Esses dois passos permitem que a eletricidade presente em nosso corpo se descarregue.

Acerte o seu sono

Quando não se dorme bem, os níveis de glicose disparam e a barriga aumenta, enfatiza o especialista.

Para evitar isso, se deve evitar consumir à noite alimentos estimulantes: carnes vermelhas, porco e gorduras. “A refeição da noite deve ser a mais leve de todas”.

Além disso, que o quarto esteja completamente escuro e sem entrada de luz, consumir magnésio e potássio e aprender a respirar fundo.

Frank Suárez foi o criador do MetabolismoTV, um dos canais educativos mais vistos do YouTube no planeta, que conta com mais de 2.000 episódios com centenas de milhares de visualizações diárias e mais de 7,9 milhões de assinantes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias