Estilo de Vida

Mini jardim de suculentas: 3 dicas para fazer em casa e durar muito

Faça um mini jardim de sucesso com essas dicas

Mini jardim de suculentas: 3 dicas para fazer em casa e durar muito

Você gosta de suculentas, mas não consegue se decidir por uma específica? Você pode ter uma grande variedade dessas espécies em seu formato miniatura com um mini jardim ou terrário. O que mais gostamos nesta ideia, para além do seu espaço reduzido e do facto de poder ser colocada em qualquer lugar, é que fica muito elegante e destaca qualquer casa. Se você está pronto para fazer essa criação, compartilhamos 3 dicas que você não sabia e que deve levar em consideração.

Dica #1

Terra

Embora o mini jardim se caracterize por seu tamanho minúsculo, isso não significa que a terra deva ter os mesmos cuidados de uma planta normal. É por isso que o solo deve ter 2 condições importantes para que dure muito e não apodreça as suculentas. Esses recursos são:

Recomendados

  • Porosidade: é fundamental que o substrato permita a passagem da água sem estagnar, pois lembramos que as suculentas não gostam de umidade, por isso sujeitá-las a um solo que acumula muito líquido fará com que suas raízes apodreçam.
  • Quantidade adequada: Ao considerar que haverá muitas suculentas, você pode pensar que elas precisam de muita terra, mas não é. Deve haver pelo menos 6 centímetros (ou equivalente) do solo até a borda do vaso para não sufocar as suculentas.

Dica #2

Espécie ideal

O próximo passo é selecionar as espécies certas para um mini jardim. Por mais que você goste de cactos, ter um excesso deles em um espaço pequeno pode ser contraproducente, pois não destacaria o desenho e eles acabariam enchendo o solo de espinhos, tornando o transplante muito complicado.

Encontre as espécies que você gosta e veja se elas são adequadas para viver juntas. Para ideias de quais suculentas escolher para o seu mini jardim, considere:

  • Aldeia Pagoda
  • Garra de urso
  • Echeveria elegans mini

Dica #3

Vaso especial

Apesar das suculentas se adaptarem facilmente a diversos locais, para fazer a mini horta é fundamental que você utilize um vaso grande. Você também pode usar um aquário e colocá-lo como centro de mesa, mas considere que eles devem ter um tamanho ideal para que as plantas não fiquem lotadas.

Um lugar apertado para eles poderia limitar seu desenvolvimento e eles acabariam murchando. É por isso que você também seleciona uma quantidade relevante. Ou seja, não coloque mais de 10 espécimes em apenas um pote pequeno.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Ritual abre caminhos: A forma correta de usar o louro para atrair dinheiro e riqueza para sua casa

Plantas com folhas de formas originais que reinventam o conceito de ‘canto verde’

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM