Comportamento e Relacionamento

Garçonete fica insatisfeita com gorjeta e não deixa clientes saírem de restaurante

Eles deram 6 dólares, mas não foi o suficiente

Ida ao restaurante se tornou uma grande confusão por gorjetas.

Um dos maiores prazeres da vida é ter uma boa refeição que recupera a energia e faz sentir bem emocionalmente com o sabor do prato favorito. Especialmente quando saímos do restaurante junto com a família e amigos.

ANÚNCIO

Porém, a situação pode ser bastante incômoda quando as coisas não saem como o esperado, já que muitas coisas podem acontecem em momentos de confusão em lugares como esses.

Um claro exemplo de confusões que podem acontecer no restaurante é o de uma garçonete e de clientes em um restaurante no México por causa da gorjeta.

No Tik Tok um vídeo foi publicado por uma pessoa que foi ao restaurante e passou por uma situação desagradável no local, onde depois de serem atendidos deixaram 100 pesos mexicanos de gorjeta, equivalentes a 6 dólares, mas a garçonete não ficou satisfeita.

Segundo o relato, isso levou a empregada do local a impedir a saída deles do local.

garçonete
Garçonete impede saída de clientes por gorjeta abaixo do esperado.

“Deixamos 100 pesos de gorjeta mas pareceu pouco e não nos deixaram sair”, disse a cliente nas redes sociais que gravou o momento e compartilhou no aplicativo para denunciar o que lhe aconteceu.

“Segundo a lei, não é obrigatório deixar gorjetas e te demos 100 pesos”, disseram. “Não temos mais dinheiro”, explicou outra cliente.

ANÚNCIO

Uma outra pessoa do grupo disse que iria chamar a polícia se seguissem impedindo a saída, mas não foi necessário. “Iríamos deixar uma boa gorjeta, mas disse ‘não’. Se não viu a gorjeta como quis nos parar?”, disse uma das clientes à funcionária depois de sair do restaurante.

O vídeo não demorou para acumular milhões de visualizações e recebeu todo tipo de comentário: “Já normalizaram que os clientes paguem os salários”, “Não é obrigatório”, “Dizem que se não deixamos gorjetas, eles não recebem. Não é minha obrigação dar algo que eles têm que exigir da chefia”, foram alguns dos comentários.

Depois que o caso foi divulgado nas redes sociais o restaurante emitiu um comunicado onde disseram que os funcionários são proibidos de pedir gorjeta obrigatória e que agiram imediatamente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias