As estrias são muito comuns na maioria das pessoas. Elas podem aparecer em diferentes regiões do corpo, como braços, nádegas e coxas, por causa de um rompimento do colágeno na superfície da pele, deixando pequenas marcas.
ANÚNCIO
As marcas das estrias podem primeiro ficar vermelhas e depois de algum tempo, mudar de cor. Elas são cicatrizes que podem incomodar muitas pessoas e, embora não tenha uma fórmula secreta para preveni-las, bons hábitos diários podem ajudar a evitá-las.
E, embora uma consulta com um especialista seja primordial para conhecer e seguir alguns destes hábitos, existem frutas, por exemplo, que fornecem ao corpo as vitaminas essenciais, dando elasticidade à pele e ajudando a afastar as estrias.
Por isso, que tal conhecer algumas dessas frutas deliciosas e fáceis de serem encontradas para incluir em sua dieta diária hoje mesmo? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Pêssegos
O pêssego é uma fruta deliciosa rica em fibras e em água. Por isso, pode proporcionar firmeza à pele e ajudar a manter a elasticidade.
2. Abacate
Os ácidos graxos contidos no abacate são excelentes para a pele. É rico em magnésio e potássio, e fornece também quantidades significativas de vitamina E, considerada um poderoso antioxidante.
3. Frutas vermelhas
A cor intensa dessas frutas indica sua alta concentração de fitoquímicos antioxidantes, substâncias que podem prevenir os danos ligados à exposição aos radicais livres, neutralizam e também ajudam a ter uma melhor qualidade de vida.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.