Você já se perguntou por que as mulheres tendem a se desculpar com mais frequência? Aqui nós te contamos! Especialistas no assunto revelam as razões desse comportamento tão comum entre nós.
ANÚNCIO
Pedir perdão constantemente pode nos fazer sentir menores aos olhos da sociedade. Mas por que fazemos isso? Segundo as psicólogas Francesca Chiappini da SORORED e Belén Gómez do CIDEM, esse automatismo de pedir desculpas tem muito a ver com o sistema cultural e sociopolítico em que crescemos.
Desde pequenas, fomos ensinadas a ser submissas, delicadas e silenciosas. Fomos até treinados para não questionar a autoridade masculina. Embora tenhamos avançado muito em nossa luta coletiva, ainda não nos sentimos totalmente seguros nesses novos espaços e lideranças que conquistamos
Portanto, o constante pedido de perdão pode ser uma expressão dessa transgressão dos limites que antes nos eram impostos. É como se nos sentíssemos culpados ou envergonhados por ter ultrapassado aquelas barreiras ainda um pouco turvas.
Esse comportamento está relacionado à nossa capacidade de aceitar e reconhecer nossas próprias habilidades e capacidades em diferentes áreas de nossas vidas. É hora de nós mesmos percebermos o quanto somos incríveis e pararmos de pedir perdão por existir e por sermos nós mesmos.
Então, senhoras, é hora de quebrar esse hábito excessivamente apologético! Vamos nos valorizar e mostrar ao mundo tudo o que podemos alcançar sem sentir necessidade de pedir desculpas por isso. Somos fortes, capazes e merecemos ocupar todos os espaços que quisermos!
Pânico de envelhecer: por que muitas brasileiras sentem?
ANÚNCIO
Guia essencial: dicas para mulheres de 50+ que querem usar aplicativos de namoro
O que significa sonhar que está fazendo sexo com o ex?
Mitos do sexo anal que estão totalmente errados
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.