A beleza é uma qualidade cujo conceito muda ao longo da história, especialmente quando se fala do corpo humano. Decidir o que é bonito é uma tarefa subjetiva, já que não há regras estritas ou um manual universal que defina o que é belo ou não.
ANÚNCIO
Houve um tempo em que, por exemplo, as mulheres deveriam ter medidas maiores para serem consideradas belas, os tempos mudaram e atualmente a beleza é muito mais do que uma silhueta bem definida.
E isso está sendo observado nos concursos de beleza ao redor do planeta, onde estão sendo dadas oportunidades para a diversidade ao incluir mulheres trans na competição, sendo Rikkie Kollé uma delas.
Rikkie, antes chamada Rik, é uma atriz e modelo que fez história aos 22 anos de idade ao se tornar a primeira mulher trans a vencer o Miss Países Baixos.
É a primeira vez que uma pessoa da comunidade LGBTQIAP+ representará o país europeu no Miss Universo, uma conquista que Rikkie celebra: “Quero ser uma voz e um modelo para todas as jovens e pessoas queer”, disse a Miss Países Baixos 2023 em um comunicado.
“Consegui!”, escreveu a jovem onde também expressou o que sente: “Estou tão orgulhosa e feliz que não tenho palavras. Dei orgulho para minha comunidade e mostrei que é possível. E sim, sou uma mulher trans e gostaria de compartilhar minha história, mas também sou Rikkie e isso é o que importa para mim”, adicionou.
Com essa vitória, Rikki se tornou a segunda mulher trans a participar do concurso mundial “Missa Universo”, sendo espanhola Angela Ponce a primeira concorrente no ano de 2018.
ANÚNCIO
Além de significar um êxito pessoal, Rikkie também vê a vitória como uma oportunidade para fazer uma importante mudança na sociedade;
“Quando era um pequeno Rik e saí do armário como trans, não foi fácil para ninguém. Agora estou mais forte do que nunca”, escreveu Rikkie.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.