Uma mulher colombiana deu sua opinião sobre o assunto polêmico e justificou sua ideia apontando as diferenças salariais entre homens e mulheres, o que gerou grande debate na rede social.
ANÚNCIO
Assim como uma pergunta filosófica, questões sobre como deve ser um encontro ideal geram grande debate, desde o comportamento da mulher, quais roupas usar, se deve ou não ter beijos até o que fazer na hora de pagar a conta.
Alguns acreditam que paga a conta quem convidou, independente do convite ter sido feito pelo homem ou pela mulher, mas como não há regras, cada pessoa tira suas próprias conclusões e age da maneira correspondente a cada ocasião.
Sejam celebridades ou influenciadoras digitais, muita gente tem se esforçado para definir um padrão sobre quem deve pagar a conta de um jantar a dois. E buscam argumentos para respaldar o que pensam.
Assim, Canela Bayona, uma influenciadora colombiana, deu sua opinião alegando que os homens devem sempre pagar a conta do restaurante em um encontro. Para ela, os homens devem ser os responsáveis pelo custo devido à desigualdade de gênero.
“No mundo ideal, onde homens e mulheres recebem e gastam o mesmo, a conta deveria ser dividida. Mas como não é assim, vou explicar o que penso”, disse a influenciadora no início do vídeo.
“Com produtos ligados à menstruação, gastamos cerca de 51 dólares. Com beleza e saúde, são 72. No final do ano, são mais de 250 dólares. Além disso, produtos de higiene pessoal como cremes para a pele, de cabelo e desodorante são 13% mais caros para as mulheres”, detalhou.
ANÚNCIO
Além dos custos diferentes e do salário desigual, a influenciadora lembrou das tarefas de casa, majoritariamente executado por mulheres, esse trabalho não é remunerado. Para ela, a soma desses motivos justificam que homens paguem a conta.
Como era de se esperar, a opinião de Canela gerou muitas críticas a respeito. “Explicação absurda. Cada pessoa tem seus gastos”, “Por que outra pessoa deve pagar pelos luxos da outra? A beleza não é uma necessidade”, escreveram nos comentários do vídeo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.