Uma situação indesejada entre cliente e atendente em um restaurante dos EUA viralizou e criou polêmica sobre as condições de trabalho nos restaurantes americanos.
ANÚNCIO
Qualquer pessoa que já trabalhou em restaurante já passou por isso: você finalmente tem a chance de aproveitar seu intervalo de descanso por alguns minutos, e como um relógio, um cliente aparece, ou um de seus chefes pede algum pequeno serviço. É quase impossível ter um momento de paz.
Nos EUA, cortes de pessoal e a diminuição de custos na área dos restaurantes acabaram exacerbando problemas como o registrado no vídeo.
Garçom grita com cliente
O incidente aconteceu em um restaurante da franquia IHOP, nas primeiras horas da manhã entre um cliente e um garçom. A frustração e exaustão do cliente são visíveis desde os primeiros segundos do vídeo.
“Estou no intervalo, seu imbecil!” gritou o garçom. “Você nem sabe quem eu sou”, respondeu o cliente para o rapaz que disse simplesmente não se importar. “Eu estou descansando! Estou trabalhando literalmente desde as 22 horas e agora são 6 da manhã!”, desabafou o garçom.
Isso, claro, não é culpa do cliente, mas o despreparo do garçom para o desespero do garçom para ter um tempo para si é óbvio, assim como sua frustração. “Por que você está no meu pé se eu só preciso de três minutos de descanso, só porque você quer panquecas?”, perguntou o garçom.
O garçom implorava para o cliente entender seu lado e “ter humanidade”, mas o cliente começou a ameaçá-lo dizendo que no dia seguinte mostraria o vídeo para seu chefe.
ANÚNCIO
As falas do garçom envolveram gritos, palavrões e xingamentos ao consumidor que só queria sentar e comer em um restaurante aberto. Definitivamente, esse tipo de atendimento não é o esperado e o vídeo não ajuda o garçom.
Nos Estados Unidos, o salário mínimo para um garçom são 2,13 dólares por hora, deixando a renda mensal completamente suscetível ao fluxo de clientes nos restaurantes. 80% dos atendentes de restaurante apresentam burnout.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.