Ter uma boa amiga pode ser uma das coisas mais extraordinárias do mundo. É sobre estabelecer um forte laço, mesmo que não tenham o mesmo sangue, e compartilhar os melhores momentos da vida, além de dividir os medos e inseguranças que mais ninguém conhece.
ANÚNCIO
No entanto, ainda que o desejo da maioria das pessoas seja ter uma amiga ‘para sempre’, nem todas as amizades são feitas para durar. Algumas podem terminar de forma natural e outras apresentam motivos pelos quais você definitivamente deve colocar um ponto final.
Sendo assim, que tal conhecer sinais de que é hora de romper com uma amiga? Confira 3 a seguir, de acordo com Dylan Hill para o portal YourTango (texto em inglês):
1. Vocês se distanciaram
As pessoas mudam muito à medida que envelhecem. E, suas vidas raramente seguem caminhos paralelos aos de seus amigos mais próximos.
O caminho de vida de todos dá voltas e reviravoltas irregulares, e seu caminho pode virar em uma direção oposta à de sua amiga até que você se encontre com pouco terreno em comum.
Isso pode prejudicar a relação, com vocês passando cada vez menos tempo juntas. Quando chegar a este ponto, é melhor reconhecer que sua amizade chegou ao fim.
2. Existe um injusto equilíbrio entre dar e receber
As relações raramente são um equilíbrio perfeito de cinquenta por cento, e isso é especialmente verdade no caso de amizades. Mas se você constantemente se encontra no papel de doadora e sua amiga como a recebedora, algo tem que acontecer.
ANÚNCIO
Um dos melhores aspectos das amizades é ter um ombro para chorar quando as coisas ficam difíceis e alguém para desabafar sobre sua semana horrível. Se você é a única frequentemente desabafada e dando o ombro enquanto o mesmo não está sendo feito por você, é hora de ter uma conversa sincera com sua amiga.
Depois que você tiver sua conversa e o comportamento continuar, é hora de esfriar as coisas com esta amiga. Volte seu foco para nutrir suas amizades mais equilibradas.
3. A amizade se tornou tóxica
A toxicidade entre amigos pode se expressar de diversas maneiras, porém, em última análise, é uma forma extrema de desequilíbrio. Suas interações são centradas em sua amiga, e não em vocês duas, e você as considera desgastantes, em vez de sociáveis e gratificantes.
Se isto for consistente, sente-se com ela e discuta suas preocupações. Depois que seus pontos forem expostos e o comportamento continuar, é hora de encerrar essa amizade tóxica.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.