A celulite é bastante comum em mulheres. Ela é caracterizada pelo acúmulo de gordura embaixo da pele, causando um aspecto ondulado, e pode surgir em diferentes regiões do corpo, como nádegas, pernas e coxas, por exemplo.
ANÚNCIO
O surgimento da celulite pode estar relacionado a diversos fatores. No entanto, existem alimentos consumidos no dia a dia que podem piorar o seu aspecto. Por isso, é importante se atentar a alimentação e evitá-los o máximo possível.
Sendo assim, que tal conhecer alguns destes alimentos? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Carnes embutidas
Por causa do alto teor de farinhas, gorduras e sódio, as carnes embutidas são um dos piores inimigos da saúde circulatória. Seu consumo regular leva ao acúmulo de lipídios nas artérias, retenção de líquidos e excesso de peso corporal. Por isso, para diminuir a celulite ou evitar que ela piore, é importante limitar o consumo de linguiça, salsicha, presunto, entre outros.
2. Laticínios
Ainda que os laticínios contenham nutrientes benéficos para o organismo, por causa de sua alta concentração de gorduras saturadas, é melhor evitá-los para diminuir a celulite. Além do mais, devido ao seu teor de lactose, podem desencadear reações inflamatórias em pessoas que não toleram bem o leite.
3. Condimentos
Os condimentos costumam ser adicionados em diversos pratos para melhorar o sabor. No entanto, o problema é que muitos de seus componentes aumentam o acúmulo de gordura no corpo ou levam à retenção de líquidos nos tecidos. Por isso, é melhor evitar produtos como maionese, ketchup, mostarda, molho de soja, entre outros.
4. Café e refrigerantes
Alguns refrigerantes comerciais e o café possuem altas doses de cafeína, composto estimulante que pode prejudicar a saúde da pele. Esta substância interfere no processo de oxigenação dos tecidos e cresce a tendência de sofrer de flacidez e celulite. O ideal é substituir estas bebidas por água, sucos naturais sem açúcar e infusões.
ANÚNCIO
5. Farinha refinada
A farinha de trigo refinada possui carboidratos que são complicados de metabolizar e que influenciam na formação de depósitos de gordura. Adicioná-los nas refeições diárias leva ao excesso de peso e, portanto, à formação de celulite.
6. Doces
Para evitar a celulite, é melhor diminuir o consumo de todos os produtos que contenham doces ao máximo. O excesso de açúcar aumenta a presença de glicose no sangue e dificulta a atividade do metabolismo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.