O choro é uma experiência bastante comum desde que nascemos e pode acontecer em diversas situações da vida, sejam elas alegres ou tristes, por exemplo. É um jeito de liberar emoções e, por isso, não deve ser motivo de vergonha em hipótese alguma.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o choro, além de proporcionar alívio, traz também diversos benefícios para a mente. Por isso, que tal descobrir alguns agora mesmo para deixar de lado a vergonha de chorar? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Melhora o humor
Chorar para a mente tem um efeito bastante curador. Se você estiver passando por um momento de extrema tristeza, por exemplo, o choro pode ser como um bálsamo.
No entanto, ainda que seja verdade que o choro é uma forma de expressar a tristeza, ele também ajuda a liberar todas as outras emoções internas. Porque, em certos momentos, elas são engolidas e isso, ao invés de beneficiar, multiplica o dano.
Ao chorar, você deixa todas os sentimentos saírem e a mente se libera de tudo aquilo que a está nublando, melhorando o seu humor.
2. Libera o estresse
Em diversos momentos, chorar nada tem a ver com uma situação triste, e sim com algo que causa muito estresse. Por exemplo, quando seu chefe está lhe agoniando por causa de um projeto.
Esta vontade de chorar é frustração, raiva e impotência. É todo aquele esforço que não está trazendo frutos ou que, quando está dando, os outros ainda não são capazes de vê-lo e exigem de você em excesso.
ANÚNCIO
Entretanto, ainda que isso pareça negativo, a verdade é que chorar nestas circunstâncias pode ajudar a liberar todo estresse acumulado. Uma vez liberado, você consegue voltar com mais forças para agir.
3. Ajuda a relaxar
Chorar não só tem a função de ajudar a ter uma melhorar perspectiva da situação, como também relaxa a mente. Pense em todas aquelas pessoas que têm pensamentos obsessivos e não conseguem detê-los, lhes causando agonia e tortura.
Nestes casos, chorar pode agir como uma válvula de escape, porém principalmente como uma forma de não só liberar a tensão acumulada no corpo, como também na mente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.