Estilo de Vida

3 suculentas coloridas e que adoram sol para você enfeitar o seu jardim

Você vai se apaixonar por essas opções de suculentas

3 suculentas coloridas e que adoram sol para você enfeitar o seu jardim

Se você, como nós, adora suculentas e está sempre procurando maneiras de adicionar uma nova espécie ao seu jardim, hoje vamos falar sobre três plantas que têm bordas coloridas e adoram o sol, para que você possa colocá-las ao ar livre em quintais ou varandas.

Echeveria cante

Essa bela suculenta tem bordas de folhas roxas que podem mudar para avermelhadas dependendo da exposição ao sol a que são submetidas. Elas são perfeitas para ambientes externos, porque adoram os raios solares e mantê-las em boas condições é simples. Tudo o que elas precisam é de:

Espaço

Recomendados

O espaço para o cultivo é importante porque elas podem crescer até 30 centímetros de altura.

Rega

A rega deve ser feita a cada 3 dias ou pode demorar mais se o solo estiver úmido antes de adicionar mais água.

Iluminação

Ela adora o sol, mas não em excesso, pois isso pode queimar suas folhas. O ideal é que receba os raios da manhã e, à tarde, fique na semi-sombra.

Kalanchoe synsepala

As folhas fabulosas dessa suculenta são o que a torna única e adequada para enfeitar seu jardim ou varanda. Ela se caracteriza pela cor ao redor de suas folhas e pelo formato das mesmas. Ela adora o sol e é exatamente esse fator que torna a borda avermelhada. No entanto, isso não afeta a tonalidade das folhas, pois elas permanecem verdes. Se quiser adicionar essa espécie à sua coleção, sugerimos que tome esses cuidados:

Temperatura

A temperatura que essa suculenta tolera é a de climas temperados ou ligeiramente quentes. Não é ideal para climas frios.

Luz

Ela adora o sol, portanto, você pode colocá-la em seu jardim, quintal ou varanda. As tardes ensolaradas serão suas melhores aliadas para crescer e manter a cor de suas folhas.

Substrato

O solo deve ser poroso para que a água seja drenada e não fique estagnada, causando o apodrecimento das raízes.

Cotyledon orbiculata

Suas folhas carnudas a tornam ideal para ambientes externos ou em seu jardim. Sua cor verde-clara é o melhor identificador, assim como a borda vermelha ou marrom que se forma ao sol. Nós lhe diremos como cuidar delas para adicioná-las à sua coleção:

Altura

Ela cresce até 1,3 metro de altura, portanto, precisará de um vaso grande para se desenvolver adequadamente e não prejudicar seu crescimento.

Rega

A rega deve ser mínima, portanto, regue 2 ou 3 vezes por semana. Não regue em excesso ou ela poderá murchar.

Fertilização

Essa planta gosta de receber fertilizante para ajudá-la a crescer mais rapidamente, portanto, você pode comprar um ou fazer o seu próprio em casa.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Decoração da casa: 3 ideias modernas para colocar as suas plantas em destaque

Suculentas da sorte: truque para reproduzir a árvore de jade e atrair riqueza com 1 ingrediente de cozinha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM