Saúde e Bem-estar

3 formas de massagear o seu corpo para melhorar o aspecto da pele reduzindo a celulite

Os rolos de massagem, por exemplo, podem ser usados como uma ótima ferramenta para diminuir a celulite.

Mulher no banheiro

A celulite é caracterizada pelo acúmulo de gordura embaixo da pele, causando um aspecto ondulado. Ela é bastante comum em mulheres e pode surgir em diferentes áreas do corpo, como coxas, nádegas e pernas, por exemplo.

Diminuir um pouco o aspecto da celulite não é uma tarefa simples. E, ainda que seja fundamental o acompanhamento com um profissional, existem alguns hábitos que podem ajudar, como manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos regularmente e realizar massagens.

Esta última, é fácil e ajuda bastante a melhorar o aspecto da pele. Portanto, que tal conhecer algumas formas simples de massagear o seu corpo para reduzir as celulites? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Quién (texto em espanhol):

Recomendados

1. Use um rolo

Os rolos de massagens ficaram bastante famosos nos últimos tempos. E, eles podem ser usados como uma ferramenta para diminuir a celulite, basta leva-lo até a região desejada e realizar movimentos para cima e para baixo.

2. Faça pulsações

Para realizar as pulsações, deve-se entrelaçar os dedos e pressionar a pele, fechando os pulsos para aplicar pressão. Se quiser realizar nas pernas, por exemplo, comece pelos tornozelos e suba até as coxas. Isto pode ajudar também a ativar a circulação sanguínea.

3. Realize uma massagem completa

Para fazer a massagem completa, é preciso colocar toda a mão na região desejada e fazer pressão com a palma das mãos, inclusive as pontas dos dedos, de cima para baixo, e repetir os movimentos por vários minutos. Entretanto, lembre-se: as massagens devem ser realizadas com suavidade e aumentar gradativamente a intensidade para evitar que a pele fique machucada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/29/adicione-estes-alimentos-deliciosos-no-seu-cafe-da-manha-e-comece-o-dia-com-mais-energia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/28/adeus-insonia-4-habitos-noturnos-que-voce-deve-praticar-se-tiver-problemas-para-dormir/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM