Passando por situações difíceis na vida que podem afetar nossa percepção de nós mesmas. Com isso, nossa autoestima pode ser afetada e temos que começar um processo para recuperá-la.
ANÚNCIO
Não é uma tarefa simples, mas também não é impossível. Além de buscar ajuda profissional, de psicólogos, podemos também nos atentar a algumas atitudes que podem ajudar na jornada de recuperar a autoestima. Confira alguns conselhos!
Pratique a autocompaixão
Assim como você faria com uma amiga, é importante também se tratar de forma bondosa e com compreensão. Lembre-se que todos nós cometemos erros e enfrentamos momentos difíceis, mas isso não nos define.
Recorde suas qualidades
Uma exercício interessante é listar todas nossas qualidades, habilidades e vitórias. Isso fará com que você se lembre de quem é.
Cuide de si mesmo fisicamente
Além de cuidar da nossa mente, pode ser interessante também cuidar da nossa saúde física. Uma alimentação saudável, dormir bem e até praticar exercícios pode ajudar a melhorar a autoestima.
Cultive pensamentos positivos
Boa parte dos sentimentos negativos que temos de nós mesma começa pelos pensamentos. Por isso, manter pensamentos positivos pode ajudar a mudar o que sentimos.
Evite comparações
É importante lembrar que cada ser humano tem sua jornada e que ninguém é perfeito. Tente não se comparar com o outro, pois isso enfraquece sua percepção sobre si mesma.
ANÚNCIO
Aprenda com os erros e fracassos
Se você está passando por um momento difícil, lembre-se que tudo passa. Uma derrota ou dificuldade pode ser mais fácil de lidar quando aprender algo com ela.
Busque ajuda profissional
Você não precisa passar pelo processo de recuperar sua autoestima sozinha. Considere, se for possível, buscar de ajuda profissional de um terapeuta ou psicólogo.
+ AUTOESTIMA
Autoconhecimento: sinais para identificar se você tem medo de ficar sozinha
Shonda Rhimes pode ser nossa professora sobre autoestima; aqui estão suas lições valiosas
Coisas que você deveria abandonar pelo bem do seu amor-próprio
4 cristais que podem ajudar a melhorar a autoestima
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas