Em Santiago, capital do Chile, um cartaz chamou a atenção dos pedestres ao oferecer um serviço incomum, o de “figura paterna para eventos”.
ANÚNCIO
O homem que se disponibiliza a se passar por pai de quem o contratar chama-se Rodrigo e se apresenta como “papai de três e também posso ser o seu se precisar”. No anúncio Rodrigo sugere uma ampla lista de opções de ocasiões em que pode ser contratado como “pai de aluguel”.
No cartaz há a promessa de preços acessíveis e se oferece a acompanhar formaturas, casamentos, funerais e até para aquele jantar de apresentação aos sogros.
Além disso, Rodrigo também se oferece para realizar tarefas como levar ou buscar a pessoa, como um pai faria, e levar o carro para a troca de óleo, mostrando a versatilidade de suas habilidades e disposição para ajudar.
Ainda que essa proposta pareça absurda, cabe destacar que em países como o Japão essa prática existe desde os anos 1990. Naquele país surgiram serviços de aluguel de pessoas para desempenhar papéis de familiares ou de amigos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.