Sexo para mulheres em relacionamentos casados ou de namoro é provavelmente mais prazeroso do que encontros casuais. Isso é indicado em uma pesquisa publicada no The Journal of Sex Research. Os pesquisadores perceberam em que as participantes relataram atingir o orgasmo com mais frequência no contexto de relacionamentos sérios.
ANÚNCIO
O autor do estudo, Wong Valsomboon, psicólogo da Florida State University, se interessou pelo tema considerando que o número de orgasmos femininos experimentados em relacionamentos íntimos pode ser afetado por múltiplos fatores e contextos.
Por esse motivo, ele investigou o que é conhecido como “intervalo do orgasmo” no sexo. “É sabido que as mulheres tendem a ter orgasmos com menos frequência do que os homens. No entanto, percebi que também existe uma lacuna entre as próprias mulheres”, explicou ela ao PsyPost .
Wongsomboon, junto com seus colegas Mary Burleson e Gregory Webster, descobriram que durante o sexo conjugal e amoroso, as mulheres relataram ter um maior número de orgasmos e maior satisfação sexual geral do que as mulheres com sexo casual.
Para a pesquisa, foram entrevistadas 1.084 mulheres com atividade sexual no último ano, com idade entre 18 e 71 anos. Embora a maioria dos participantes tivesse entre 18 e 24 anos.
· · ·
Siga e compartilhe
ANÚNCIO
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.