· · ·
ANÚNCIO
As decisões sobre a criação filhos sempre passaram pelo julgamento alheio. Cada vez mais mães têm deixado explícito o esgotamento desse costume, que muitas vezes vem sem uma ajuda real.
Se com o acesso massivo às redes sociais as mães conseguem se conectar e compartilhar esse tipo de angústia, são nessas mesmas redes que elas também passam por julgamentos de forma amplificada.
Se antes críticas estavam restritas à família, um vídeo viral pode fazer com que milhares de pessoas opinem sobre uma questão até então privada, por exemplo.
Foi o que aconteceu com uma mãe inglesa chamada Lauren McAuley, de 30 anos, que recebeu uma enxurrada de comentários negativos por levar sua criança de 10 meses a um festival de rock.
O Daily Mail relatou que as críticas giram em torno do ambiente ser muito cheio, ruidoso em excesso para uma criança, e também pelo fato das pessoas estarem consumindo álcool e outras substâncias lá.
Lauren passou por cima dessas críticas, já que era a quarta vez que ela iria ao evento. A última tinha sido quando ela se encontrava grávida de seu bebê.
ANÚNCIO
Pelas fotos, o pequeno parecia estar curtindo a festança de verdade. Não é para menos: o bebê já nasceu engajado no universo do rock, inclusive seu nome é Lemmy, em homenagem ao vocalista da banda Motörhead Lemmy Kilmister.
Lauren rebateu seus críticos postando fotos que mostravam que seu filho estava confortável e bem cuidado no local, e pontuou que o barulho excessivo era abafado por fones especiais que o bebê usa para essas ocasiões.
Ela ainda disse:
“As pessoas estão realmente infelizes. Você sabe, você está condenado se fizer, você está condenado se não fizer. Pessoalmente, gosto muito de passar tempo com meu filho, então não tenho nenhum problema em levá-lo.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.