Estilo de Vida

Cachorro salva a vida de mulher ao “farejar” primeiro sinal de câncer

Trisha resolveu fazer mamografia por causa da Luna e isso salvou sua vida

Luna

Luna, o cachorro de Trisha, começou a ter um comportamento incomum. Ela começou a farejar os seios da dona e, por isso, Trisha resolveu procurar um médico e foi diagnosticada com câncer. Isso acabou salvando sua vida.

Trisha contou que Luna, uma vira-lata, não costuma ficar muito agitada então ela percebeu que algo estava errado quando a cachorra pulou sobre os seios dela enquanto estava assistindo TV no sofá.

O cachorro então começou a farejar seu seio e deitou-se ao lado, o que segundo Trisha, isso nunca tinha acontecido. Depois de 45 minutos, Trisha começou a sentir dor e começou o autoexame.

Trisha disse: “Luna não é o cachorro mais agitado, então ela teve um comportamento bastante incomum… Cerca de 45 minutos depois eu pensei ‘isso continua doendo’ e fiz o autoexame”.

Luna

A mulher afirma que Luna foi quem salvou a sua vida porque sabia que ela estava com câncer. Trisha costuma fazer exames de mama, mas não em todos os meses.

“Eu faço autoexame, mas não todas as semanas ou todos meses. Provavelmente eu fazia o autoexame a cada dois meses. Foram duas semanas até eu ter o resultado do exame que apontou câncer, mas foi descoberto no início. Eu acredito que ela sabia, ela é minha salvadora”, disse Trisha.

Os médicos que estão cuidando de Trisha dizem que o nódulo era maligno e confirmaram um segundo nódulo. Trisha já passou por duas cirurgias para remoção dos tumores. Agora ela aguarda para descobrir se precisará passar por quimioterapia.

Luna

“Quando eles dizem: ‘Infelizmente seu caso é um câncer’ toda sua vida desaba e você só pode imaginar qual o tamanho do desafio irá enfrentar. É difícil explicar como você sente”, disse Trisha.

A próxima consulta de Trisha acontecerá em duas semanas e determinará os próximos passos no tratamento. Ela contou que “toda consulta é estressante, você pode manter a positividade mas tudo o que recebe são más notícias”.

“Sou grata a Luna, se não fosse ela essa história seria muito diferente”, Trisha finalizou.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM