Comportamento e Relacionamento

Não consegue conhecer um novo amor? Se sente “invisível”? Siga os conselhos desse psicólogo e atraia as pessoas

Conheça as dicas do psicólogo quando não é só a aparência que conta para ser notada

Encontre alguém seguindo os conselhos do psicólogo sobre autoimagem e autoestima. (Foto: Reprodução)

No jogo do amor não há muitas regras, cada conversa e relacionamento tem suas particularidades, qualidades e defeitos e, por isso, a cada nova paquera criam-se novas formas de entender o outro. Mas, às vezes, algumas pessoas não conseguem chamar a atenção de novos pretendentes, independente da aparência.

ANÚNCIO

Se você tem a sensação de ser invisível no amor, que os homens não te notam mesmo que cuide muito bem da aparência, talvez seja necessário prestar atenção a outros fatores também.

Desconstrua a forma como se vê para conseguir ver o outro.

O psicólogo Marcos Lacerda, do canal Nós da Questão, traz uma reflexão para os casos em que mulheres de todas idades, apesar de estarem disponíveis para conhecer novas pessoas interessadas em viver um romance, não conseguem.

O psicólogo inicia dizendo que nossas impressões podem estar erradas porque as pessoas notam as outras de maneira instantânea e que podem ter impressões positivas ou negativas. E é a autoestima que nos faz perceber quando alguém está interessado.

“Quando você sente que é invisível, que ninguém te olha você precisa rever sua percepção de si” e a solução passa por “acreditar no poder que tem dentro de si”.

melhorar a autoestima
O segredo de pessoas atraentes está na autoestima capaz de transformar todo nosso comportamento.

Marcos ainda aponta que a preocupação com a aprovação alheia é um problema que deve ser superado invertendo o objetivo: não se arrume para sair pensando nas outras pessoas, mas em você mesma, para aumentar sua autoestima.

“Você que se sente invisível, comece a desconstruir essa relação ruim que você tem com o olhar do outro, com você mesmo, que você vai descobrir que de invisível você não tem nada. Deixe de perder tempo com a aprovação do outro”, disse o psicólogo.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias