Quem nunca se viu em um relacionamento amoroso ou não em que tudo parecia ir muito bem, você se sentia compreendida e respeitada e a outra pessoa mostrava qualidades gigantescas, como se fosse tudo o que você esperava daquele tipo de relacionamento.
ANÚNCIO
O psicólogo Marcos Lacerda, do canal Nós da Questão, falou sobre esse tipo de situação muito comum na vida em sociedade. Há muito sofrimento envolvido nas situações em que a autoestima e bem-estar é destruído por pessoas que fingiam ser o que não são.
Por que nos sentimos traídos?
Há muitos tipos de traições, entre amigos, amantes, familiares e até no trabalho. Esse tipo de situação, explica o psicólogo, só acontecem quando você confia nas pessoas que se aproveitam da sua bondade para entrar na sua vida e te “engolir”.
Como descobrir que alguém é um lobo na pele de um cordeiro?
Marcos explica que há alguns hábitos característicos de pessoas que se aproximam de você com a intenção de tirar tudo o que você tem de melhor para benefício próprio. Saiba como identificar esse tipo de pessoa antes que seja tarde demais.
Elogiam sua inteligência mas roubam suas ideias
Marcos falou que esse tipo de comportamento está presente principalmente no trabalho, mas que aparece também no relacionamento afetivo. Essas pessoas buscam elogiar o que você faz para se apropriar de suas ideias e se promover às custas do seu trabalho.
No trabalho, esse tipo de pessoa diz que seu trabalho é ótimo, mas conta para a chefia como se as ideais fossem delas; no amor, ganha todos os méritos por coisas que você faz. Abra seu olho, esse é um importante sinal de que são lobos prontos para te engolir.
Se abrem emocionalmente rápido demais
Outro hábito comum com a finalidade de conquistar rapidamente as vítimas consiste em contar sobre os problemas e dificuldades da vida buscando a atenção e despertando a confiança, afinal, essas pessoas confiaram em você e, por isso, esperam que você confiem nelas, mas com objetivos sórdidos.
ANÚNCIO
A confiança para essas pessoas é como uma moeda de troca, esperando receber informações importantes sobre você para te manipular com mais facilidade: “Quando você menos esperar, você está entregando o ouro para o bandido e em pouco tempo estará sendo abocanhado”, diz o psicólogo,
Reações inesperadas
Elas parecem muito gentis e dóceis, mas de repente reagem explosivamente e desproporcionalmente. “Aquela pessoa doce se tornou um lobo. Os disfarce guardam pequenos buracos por onde passam a luz. Quando estiver diante disso, saiba que é um buraco onde você pode ver a verdade”, diz Marcos.
São traiçoeiras
Apesar de serem tão boas e amáveis, eles vivem falando mal das pessoas com quem convive ou conviveu. Falam mal dos ex, dos amigos, das pessoas nas ruas. Elas perdem a coerência entre o que fazem com você e com outras pessoas.
São contraditórias
Essas pessoas inventam muitas coisas e tudo deve ser perguntado. Seja curiosa para tentar descobrir contradições sobre episódios ou episódios da vida. Essas pessoas não conseguem se lembrar de tantas mentiras que contam e você deve ficar atenta para identificar a maldade de quem se aproxima de você.
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas