Estamos vivenciando mudanças essenciais na paternidade. Muitos homens estão despertando e entendendo que somente dar uma pensão alimentícia ou dizer que é pai não são atitudes suficientes para um bom relacionamento com os filhos. Se este é o seu caso, aqui apresentamos algumas dicas que podem ajudar a se tornar uma pai presente.
ANÚNCIO
Reserve tempo
Não basta apenas estar presente, é necessário ter momentos de qualidade. Reserve tempo na sua semana para estar totalmente presente para eles.
Seja um bom ouvinte
As crianças e os adolescentes também têm suas necessidades, sentimentos e dúvidas. É importante ter alguém para escutá-los. Participe das brincadeiras, das tarefas escolares. Ou seja, demostra um interesse genuíno pela vida cotidiana deles.
Conversas significativas
Além de ouvir, é importante também estar presente para conversar com seus filhos sobre seus interesses, preocupações e conquistas.
Participe das ativamente escolares
É muito importante entender como está a vida escolar nos seus filhos. Se envolva nos eventos escolares, como reuniões de pais, festas, apresentações e incentive seus filhos a se envolverem em atividades extracurriculares.
Programe momentos especiais
Seja brincando, lendo, praticando esportes. Ter momentos especiais são importantes para demonstrar o quanto você deseja que seus filhos sejam felizes.
Esteja aberto a aprender
Entenda que seus filhos são de outra geração. Eles têm conhecimento e opiniões que podem ser diferentes, mas isso não deve ser algo para afastar vocês. Esteja aberto a ouvir e aprender com eles.
ANÚNCIO
Desconecte-se
Quando estiver como eles, evite ficar em smartphones, tablets ou televisão. Esteja presente de forma verdadeira e evite distrações.
+ Paternidade
4 comportamentos de um pai narcisista
É assim que a paternidade transforma o cérebro, segundo a ciência
Estes são os sinais que alertam que ele não é um bom pai
Como ser um bom pai? 5 atitudes para exercer uma boa paternidade
....
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook