Estilo de Vida

Cuidado! Estes sinais indicam que você não sabe impor limites

Impor limites saudáveis é essencial para viver uma vida melhor e construir uma boa autoestima, mas será que você sabe fazer isso?

impor limites
Filme: Meninas Malvadas

Os limites são atitudes e posições que tomamos para preservar nosso emocional. No entanto, para pessoas quem tem problemas de autoestima, pode ser uma tarefa muito difícil. Será que isso acontece com você? Confira os sinais de aleta.

ANÚNCIO

Diz sim quando deseja dizer não

Por medo do que o outro vai pensar ou sentir, você constantemente reprime suas emoções e sempre diz sim para o outro, mesmo quando deseja dizer não.

Se sente usada constantemente

Quando não colocamos limites em nossos relacionamentos, acabamos dizendo, mesmo que de forma indireta, que o outro pode contar conosco sempre. Isso faz com que o outro receba muito de nós e que tenhamos a sensação de fomos usados.

Se sente exausta

Por não saber dizer não, você pode acabar dando muita atenção e se comprometendo com muitos compromissos, isso faz com que você se sinta cansada.

Muda o comportamento para agradar o outro

O medo de não ser aceita pode levar você a ter comportamentos que não deseja, internamente, simplesmente porque não deseja desagradar o outro.

Assume problemas que não são seus

A pessoa que não sabe colocar limites acaba sobrecarregada com problemas que não são seus.

Caso você tenha se identificado com o que foi dito a aqui, é muito importante entender que impor limite é um processo necessário. Investir em terapia psicologia pode te ajudar a lidar com a questão.

ANÚNCIO

+ AUTOESTIMA

Autoestima: os sinais que indicam que você não se aceita

Os sinais que indicam que você tem uma falsa autoestima

Autoestima: hábitos que te ajudarão a se sentir uma mulher independente

Será que as redes sociais estão afetando sua autoestima?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias