Uma boa autoestima está diretamente ligada em relação a nossa aceitação. Os estudos psicológicos mostram que existem sinais e comportamentos que podem indicar que não aceitamos e que, como consequência disso, temos uma autoestima com problema.
ANÚNCIO
Aqui vamos aprender alguns desses sinais e comportamento. É importante destacar que se você se identifica com vários desses comportamentos, é recomendável buscar apoio profissional, como um terapeuta.
Você se menospreza mentalmente e para outras pessoas
Um sinal de alerta ocorre quando falamos mal de nós mesmos constantemente e também menosprezamos nossas habilidades e conquistas.
Você se compara com os outros constantemente
Quando nos sentimento inferior aos outros, tendemos a nos comprar constantemente. Podemos sentir não somos capazes ou bonitos o suficiente como os outros.
Você se cobra excessivamente
Perfeccionismo excessivo é outro sinal de atenção. Podemos acreditar que qualquer erro inaceitável. Com isso, acabamos insatisfeitos com o que somos.
Você tem dificuldade de receber elogios
Quando nos sentimentos desforráveis com elogios, isso pode indicar que não acreditamos no que foi dito. Ou seja, desvalorizando o que somos ou nossas conquistas.
Você busca validação do outro
Somos seres sociáveis e, por isso, é comum que queiramos ser amados pelo outro. Mas quando nosso valor é determinado somente pelo que outro acha de nós, isso indica que não nos aceitamos.
ANÚNCIO
Você tem hábitos destrutivos
Isso pode ocorrer de diversas formas, como abuso de substâncias, alimentação desregrada, relações abusivas ou procrastinação crônica.
+ AUTOESTIMA
Os sinais que indicam que você tem uma falsa autoestima
Autoestima: hábitos que te ajudarão a se sentir uma mulher independente
Será que as redes sociais estão afetando sua autoestima?
A técnica do espelho para melhorar sua autoestima
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas