Comportamento e Relacionamento

Comunicação silenciosa: Dois sinais de que você pode estar sendo traído e não sabe

Nem sempre o relacionamento precisa estar ruim para que a traição ocorra.

Crédito: Pexels

O psicanalista e especialista em linguagem silenciosa, Ricardo Ventura, do canal Não Minta Pra Mim, é conhecido por identificar coisas que as pessoas comunicam fora do âmbito das palavras.

Há toda uma gama de comportamentos e expressões não verbais que podem dizer muito mais sobre um ser humano do que ele imagina. E há muito que as pessoas pretendem esconder.

O apresentador do podcast O Manual do Homem Moderno [CC1] [CC2] bateu um papo com o especialista e questionou sobre como há momentos em que você pode estar sendo traído e seu relacionamento continuar bem.

Recomendados

Você saberia identificar?

“Como adivinhar que a pessoa eu estou está me botando um galho?”

“Muda da água para o vinho”, comentou o especialista ao pontuar que, há sim, mudanças relevantes quando há traição.

Ricardo citou dois pontos que se destacam:

1. Quebra de padrão na forma com que a pessoa se comunica: o parceiro ou a parceiro que sempre chegou em casa falante e agora não está mais. Ou ao contrário: a pessoa mais quieta passar a falar mais.

É importante lembrar que não necessariamente está ocorrendo uma traição. A pessoa pode estar passando por algum problema no trabalho, por exemplo.

2. Quebra no padrão de comportamento: a pessoa era menos proativa em casa e passa a propor tarefas domésticas envolvendo limpeza, por exemplo.

O especialista explica como a linguagem silenciosa não pode ser determinante, mas sim orientadora. Não seria certo afirmar algo taxativamente, mas sim sinalizar que “tudo leva a crer”.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM