A aceitação de si mesmo se tornou um tema muito popular nas redes sociais. É claro que isso é ótimo. No entanto, também pode ter seu lado negativo: é que algumas pessoas podem ter uma ideia errônea sobre o tema e acabar reproduzindo alguns mitos. Aqui apresentamos cinco que você deve descontruir.
ANÚNCIO
Mito 1: Se aceitar é somente sobre o corpo
Precisamos entender que uma boa autoestima não é apenas sobre ter uma imagem positiva do nosso copo. Ela vai além da aparência e passa por reconhecer nossas habilidades, conquistas, qualidades e também nossos valores pessoais.
Mito 2: Se aceitar fará com que a pessoa não mude
Na verdade é ao contrário. A autoaceitação é o primeiro passo para mudar. Afinal, quando rejeitamos ou não aceitamos algo em nós mesmos, isso significa que estamos tentando negar sua existência. Se eu não vejo ou rejeito algo em mim, como posso estar pronto para mudar?
Mito 3: se aceitar pode levar ao egoísmo
Uma pequena dose de egoísmo pode ser saudável para nossa autoestima, pois nos permite o autocuidado, estabelecer limites saudáveis e respeitar nossas necessidades.
Mito 4: se aceitar fará você ignorar as falhas e erros
Novamente, é um processo contrário. Geralmente, quando erramos tentamos esconder e rejeitar a ideia. Mas quando aceitamos nossos erros, temos a chance de colocar luz sobre eles e mudar.
Mito 5: Se aceitar é sobre se sentir bem o tempo todo
A verdade é que isso é praticamente impossível. Se aceitar é sobre gerenciar uma variedade de emoções até mesmo as negativas. Ou seja, aprendemos a ter a capacidade de se recuperar e encontrar força nos momentos difíceis.
+ AUTOESTIMA
ANÚNCIO
- Será que as redes sociais estão afetando sua autoestima?
- A técnica do espelho para melhorar sua autoestima
- Desperte sua confiança: descubra 3 características de mulheres com autoestima elevada
- Entenda como a terapia pode ajudar a melhorar a autoestima
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas