Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 5 motivos pelos quais estar com um “filhinho da mamãe” pode ser um problema no futuro

Ele começará a enxergá-la como outra figura materna e não como parceira romântica, o que pode ser um dos principais problemas no futuro.

A Sogra - Filme
Relacionamento: 5 motivos pelos quais estar com um "filhinho da mamãe" pode ser um problema no futuro (Reprodução: New Line Cinema)

Estar em uma relação amorosa com alguém pode ser uma das coisas mais especiais dessa vida. É ter uma pessoa ao seu lado segurando a sua mão e ajudando a enfrentar os altos e baixos que surgirem ao longo do caminho, além de sorrir e celebrar com as suas conquistas.

ANÚNCIO

No entanto, pode ser um problema se o seu parceiro for um ‘filhinho da mamãe’. É verdade que todos nós queremos estar com alguém que mantenha uma boa relações com os pais.

Todavia, a dificuldade está quando ele torna a mãe um ser onipresente em sua vida e em cada uma de suas decisões. Por isso, que tal conhecer algumas razões pelas quais se relacionar com o ‘filhinho da mamãe’ pode ser um problema para você no futuro? Confira 5 a seguir, via portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. A mãe dele continuará sendo sempre prioridade

É ótimo que o seu parceiro sempre veja a mãe e cuida dela. Entretanto, a vida dele não pode girar em torno dela, muito menos do relacionamento de vocês. Quando existe um apego tóxico, a mãe dele pode influenciar suas decisões profissionais, finanças e até a maneira como ele se relaciona com você.

O seu parceiro pode ser doce, amoroso e compreensivo, mas é incapaz de deixar sua mãe, o que futuramente pode acabar afetando a forma como ele constrói um lar ao seu lado.

2. Ele pode ser inseguro

Um ‘filhinho da mamãe’ acredita que sua mãe resolverá todas as suas dificuldades. O problema é que ele não confia em si mesmo, o que o leva a se menosprezar e com o tempo projete suas frustações na relação e em você.

3. Ele buscará validação e segurança constantemente

Isto está ligado a seus problemas de autoestima. Sua mãe lhe deu validação constante e elevou sua autoestima, então agora ele espera o mesmo de você e, se não o fizer, seu ego será completamente esmagado. Isto certamente pode ser um enorme obstáculo na hora de construir um futuro juntos.

4. Ele não será capaz de assumir a responsabilidade por suas ações

O seu parceiro sempre esperou que sua mãe estivesse quando ele precisasse para corrigir seus erros e assumir suas responsabilidades. Portanto, isto será o que mais perturbará o relacionamento de vocês, já que ele tentará culpa-la ou negar suas más ações e erros.

5. Ele procura uma cuidadora, não uma parceira

Este pode ser um dos principais problemas, pois o seu parceiro não a verá como sua parceira romântica, mas sim como uma figura materna para cuidar dele. Por isso, na maioria das vezes, os relacionamentos dele são insalubres e complicados.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/07/5-coisas-que-voce-deve-fazer-quando-o-seu-relacionamento-se-transforma-em-violencia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/31/3-mitos-sobre-o-amor-que-voce-deve-parar-de-acreditar-para-ter-um-relacionamento-feliz-e-saudavel/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias