Estilo de Vida

Essas 2 suculentas roxas são as plantas que você deve ter em seu jardim em 2023

Aumente sua coleção com essas duas espécies exclusivas

Essas 2 suculentas roxas são as plantas que você deve ter em seu jardim em 2023

As suculentas roxas são uma espécie que conquistou o coração de muitos entusiastas da jardinagem, porque seus tons espetaculares se destacam de outras plantas. Elas são ideais para seu jardim e você pode até mesmo colocá-las dentro de casa.

Para mantê-las dentro de casa, é preciso cuidar delas com mais rigor, por isso sugerimos que as deixe ao ar livre. Então, se você estiver pensando em aumentar sua coleção de suculentas, aqui estão as duas que não podem faltar em sua casa neste 2023.

As 2 suculentas roxas que você precisa ter em casa

Echeveria hydrangea

Essa planta se destaca pelos tons escuros de suas folhas que variam do roxo claro ao roxo intenso. É perfeita para ambientes externos, pois adora o sol, e este será um fator muito importante para que ela adquira gradualmente essa tonalidade característica. Alguns dos cuidados que você deve levar em conta são:

Recomendados

Substrato

O solo em que você coloca a suculenta deve ser poroso para não armazenar umidade, caso contrário as raízes podem apodrecer facilmente.

Sol

É uma suculenta que adora o sol, mas isso não significa que ela deva recebê-lo sempre. Você pode variar os dias da semana em que a expõe aos raios solares.

Ambiente

Ela resiste a várias mudanças climáticas, mas chuvas fortes podem matar rapidamente essa suculenta, pois ela não tolera muita água constantemente no substrato.

Echeveria lurida

Se você gosta de plantas elegantes e bonitas, essa Echeveria lurida o fascinará. É uma espécie cujas folhas são alongadas e finas. Seu crescimento não é extremo, por isso é perfeita para ter em seu jardim. Sua cor púrpura começa a aparecer nos primeiros meses e a exposição ao sol ajudará a aumentá-la notavelmente. Os cuidados que você deve considerar são

Substrato

O solo deve ser poroso e você deve se certificar de que as raízes estejam bem posicionadas no vaso para que não se soltem facilmente.

Rega

A rega deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana ou quando você perceber que o solo está completamente seco. Ela não tolera umidade.

Folhas

Suas folhas são delicadas, portanto, tome cuidado para não danificá-las e limpe-as constantemente para evitar o ataque de pragas.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Como regar a “dólar”, também conhecida como planta do dinheiro, para ter sua plantinha sempre linda

Os benefícios de decorar sua casa com o Feng Shui em mente

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM