Comportamento e Relacionamento

5 coisas que você deve fazer quando o seu relacionamento se transforma em violência

É essencial denunciar a situação, pois isso será um enorme passo para assumir o controle e garantir que o agressor receba a punição necessária.

Nunca Mais - Filme com Jennifer Lopez
5 coisas que você deve fazer quando o seu relacionamento se transforma em violência (Reprodução: Columbia Pictures)

Estar em uma relação amorosa com alguém pode ser muito especial. É sobre ter uma pessoa ao seu lado para dividir alegrias, mas também os momentos de medo e insegurança que mais ninguém conhece.

ANÚNCIO

No entanto, ainda que relacionamentos sejam compostos por altos e baixos, é preciso estar atenta para não acabar normalizando a violência, já que existem algumas ações que, embora pareça normais, são o ponta pé inicial para começar um ambiente tóxico.

Por isso, quando uma relação começa a se transformar em violência, é preciso saber as coisas certas a se fazer. Sendo assim, que tal descobrir algumas delas? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Fuja o mais rápido possível

A primeira coisa que você deve fazer é se afastar do local que a coloca em perigo. Relacionamentos tóxicos podem ser muito perigosos, por isso, é preciso encontrar um momento seguro para sair e ficar longe de seu parceiro.

2. Procure apoio de amigos e familiares

É fundamental ter um suporte para garantir a sua segurança e, além disso, ter um suporte emocional de familiares e amigos que com certeza você vai precisar neste processo.

3. Avalie a sua situação e se proteja

É muito importante que, antes de tomar qualquer decisão, você analise a sua situação para que possa seguir o melhor caminho sem colocar em risco sua segurança.

4. Tome uma ação legal

É essencial denunciar a situação de violência, pois isso será um enorme passo para assumir o controle e garantir que o agressor receba a punição necessária.

5. Busque ajuda profissional

Vivenciar processos de violência costuma deixar algumas feridas emocionais profundas, estresse e ansiedade. Por isso, é sempre positivo contar com um apoio psicológico.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/06/relacionamento-3-sinais-que-revelam-que-o-seu-parceiro-nao-suporta-que-voce-tenha-mais-sucesso-do-que-ele/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/05/relacionamento-4-frases-que-o-seu-parceiro-diz-que-significam-que-ele-nao-te-ama-mais/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias