Comportamento e Relacionamento

Aqui estão as 5 formas de reconquistar a melhor amiga que você imaginou ter perdido para sempre

Tente não continuar trazendo coisas à tona quando se lembrar de como ficou com raiva quando tudo desmoronou

Serena e Blair / Gossip Girl
Aqui estão as 5 formas de reconquistar a melhor amiga que você imaginou ter perdido para sempre (Reprodução: CBS Television Distribution)

A amizade é uma das relações mais bonitas e genuínas que as pessoas podem ter ao longo da vida. É sobre estabelecer um forte laço com alguém e compartilhar os melhores e piores momentos de sua vida.

ANÚNCIO

No entanto, se afastar da sua melhor amiga pode ser como perder um pedaço do seu coração. Este afastamento pode acontecer por diversas razões e, mesmo que seja sua culpa ou dela, ambas talvez sejam orgulhosas demais para ceder.

Entretanto, você pode estar disposta a estender a bandeira branca da rendição, já que ela é uma pessoa que significa muito em sua vida, mas não sabe como se aproximar, ainda mais depois de todo esse tempo de silêncio.

Sendo assim, que tal descobrir algumas formas de reconquistar a sua melhor amiga, mesmo que tenha pensado a ter pedido para sempre? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal YourTango:

1. Tome posse da sua parte

Uma das coisas mais complicadas de fazer quando você foi ferida por uma pessoa em quem confia é se abrir e correr o risco de se machucar de novo. Sua melhor amiga conhece seus pontos fracos e pode parecer que ela os escolheu para matar.

A linha inferior é o motivo pelo qual você quer tentar fazer as pazes porque é você quem precisa se aproximar do problema. O primeiro passo para perceber que você precisa assumir a responsabilidade por sua parte é para que possa se perdoar primeiro por estar com raiva, magoada e por não saber o que fazer diante da situação.

2. Dê o benefício da dúvida

Às vezes, uma pessoa assume que sabe o motivo por trás do que outra pessoa faz, e isso torna as coisas ainda piores. Você não pode ler a mente de ninguém. Só porque a conhece, não significa que sabe todos os motivos por trás de uma ação.

ANÚNCIO

Sua melhor amiga pode ter um motivo para dizer as coisas que disse. Quando e se ela começar a falar com você de novo, dê a ela tempo para compartilhar o que são essas coisas. Mesmo que machuque, ouça. Dê o benefício da dúvida e perceba que, se for capaz de superar esse obstáculo na amizade, poderá ter uma vida inteira para resolver os problemas criados por ontem.

3. Não guarde rancor

Existe uma diferença entre relembrar o passado para resolver uma situação e se apegar a ele para evitar confiar novamente. Tente não continuar trazendo coisas à tona quando se lembrar de como ficou com raiva quando tudo desmoronou. Lembre-se que você também é um ser humano e comete erros que não são apenas perdoáveis, mas evitáveis.

4. Ouça o feedback negativo e use-o para crescer

A pessoa mais próxima de você normalmente vê seus defeitos e a ama do mesmo jeito. Só porque sua melhor amiga te ama, não significa que você não precise ouvir quando fizer algo errado.

Tente estar aberta a conselhos e use sua amizade para melhorar a si mesma. A melhor coisa da vida é um amigo que pode te ajudar a ser o melhor que você pode ser.

5. Reavalie a situação e se pergunte se não entendeu a relação

Existem momentos em que as pessoas superam umas às outras. Às vezes, uma amizade pode parecer profunda, mas na verdade é somente um período de companheirismo temático.

Quando uma amizade morre repentinamente por inconveniência ou por simples desacordo, você pode ter que aceitar o fato de que sua melhor amiga esteve por perto por uma temporada. Verdade dura: perceba que você pode nunca saber por que a relação acabou.

Já é complicado aceitar que uma amizade terminou, mas sem saber o porquê pode ser difícil seguir em frente. Entretanto, às vezes, simplesmente não há nenhuma razão lógica para isso. A única pessoa pela qual você é responsável é você mesma. Depois de fazer o melhor que puder para tentar fazer as pazes, deixe para lá.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/01/relacionamento-esses-sao-os-4-sinais-de-que-o-seu-parceiro-te-ama-profundamente/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/31/3-mitos-sobre-o-amor-que-voce-deve-parar-de-acreditar-para-ter-um-relacionamento-feliz-e-saudavel/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias