Saúde e Bem-estar

Esses são os passos que não podem faltar na sua rotina diária se você tem a pele oleosa

É importante cuidar da temperatura da água ao lavar o rosto, por exemplo.

Skin care

A pele é o maior órgão do corpo humano e realiza um importante papel na defesa do organismo contra bactérias, vírus e fungos, por exemplo. Por isso, os cuidados diários são fundamentais não apenas por uma questão estética, mas também por uma questão de saúde.

No entanto, para quem tem a pele oleosa, por exemplo, existem alguns passos que simplesmente não podem faltar na rotina diária. Isto porque, é preciso seguir cuidados que ajudam a controlar a produção de sebo para que a pele não fique com excesso de brilho e não tenha acne.

Por isso, que tal conhecer alguns passos importantes que você deve seguir na sua rotina de cuidados com a pele se ela for oleosa? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Realize uma limpeza adequada

Um dos erros mais comuns ao querer cuidar da pele é pensar que, quanto mais você a limpa, melhor. Entretanto, é essencial ter cuidado com essa frequência, pois corre o risco de danificar a camada protetora e acabar gerando sérios problemas, aumentando o ressecamento e gerando acnes.

2. Se atente ao tipo de sabonete para sua pele

É importante selecionar sabonetes apropriados para o seu tipo de pele e evitar usar aqueles para as mãos, por exemplo, já que podem causar ainda mais danos. Localize sabonetes sem detergente e criados especialmente para a pele.

3. Tenha cuidado com a exposição ao sol

É essencial não ter exposição direta e prolongada da pele ao sol e procurar sempre maneiras de protege-la com filtro solar. Ele deve ser usado mesmo nos dias em que não há sol, pois os raios ultravioletas ainda estão por aí, mesmo que você pense que não afetam, causando muitos danos.

4. Hidrate bem a sua pele

É muito comum as pessoas que têm a pele oleosa não usarem cremes hidratantes por medo de gerar muita gordura. No entanto, essa é uma das etapas mais importantes, já que as glândulas sebáceas ficam mais propensas a entupimentos se não houver uma boa hidratação, o que produz erupções.

5. Cuide da temperatura da água

É importante cuidar da temperatura da água ao lavar o rosto. Não se deve abusar nem de muito frio ou muito calor, pois pode causar danos à pele como enfraquecimento da camada protetora ou irritação.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/25/alivie-a-dor-nas-pernas-durante-a-gravidez-com-essas-cinco-dicas-simples/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/24/elimine-os-pelos-encravados-sem-dor-com-essas-cinco-dicas-simples/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM