A primeira coisa que você deve saber é que ter uma autoestima é um processo de desenvolvimento. Ou seja, não é um dom que uma pessoa já nasce. É um processo que seguimos por toda a vida.
ANÚNCIO
Há momentos de alta e há momentos de baixa. No entanto, quando internalizamos alguns conhecimentos que nos permitem ter o mínimo de autoestima, coisas incríveis acontece em nossa vida. Aqui apresentamos algumas delas.
1. Deixamos de dar tanto valor para a opinião do outro sobre nós
Quando conhecemos quem realmente somos, ou seja, nossas qualidade e defeitos, nos sentimentos mais forte. Isso faz com que a opinião do outro sobre nós, principalmente aquelas que são falsas, não importe mais como antes.
2. Aprendemos a desfrutar nossa própria companhia
Uma boa autoestima nos permite entender que nossa companhia é boa. Comecemos a ter mais coragem de sair sozinhas, passar um tempo só e nos cuidar.
3. Aprendemos que nossos limites internos são importantes
Por isso, aprendemos a dizer não. Ou seja, deixamos de dizer sim para tudo simplesmente porque temos medo do que o outro vai pensar. Entendemos que nossos limites pessoais não devem ser ultrapassados.
4. Temos melhores relacionamentos
Seja relacionamento de amizade ou romântico. Uma autoestima forte nos faz entender que não é qualquer pessoa que merece nosso tempo. Começamos a valorizar companhias saudáveis e que nos fazem bem.
+ AUTOESTIMA
ANÚNCIO
- 5 sintomas podem alertar de que você tem uma baixa autoestima
- Você sabe como o autocuidado afeta a autoestima?
- Os sinais que indicam que você está lidando com uma pessoa com autoestima baixa
- Hábitos para aumentar sua autoestima e que farão você uma mulher confiante
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.