Estilo de Vida

4 mudanças incríveis que vão acontecer quando você desenvolver uma autoestima forte

Uma boa autoestima nos faz ver a vida a partir de novas perspectivas

autoestima forte
Paula Francsina - Canva

A primeira coisa que você deve saber é que ter uma autoestima é um processo de desenvolvimento. Ou seja, não é um dom que uma pessoa já nasce. É um processo que seguimos por toda a vida.

ANÚNCIO

Há momentos de alta e há momentos de baixa. No entanto, quando internalizamos alguns conhecimentos que nos permitem ter o mínimo de autoestima, coisas incríveis acontece em nossa vida. Aqui apresentamos algumas delas.

1. Deixamos de dar tanto valor para a opinião do outro sobre nós

Quando conhecemos quem realmente somos, ou seja, nossas qualidade e defeitos, nos sentimentos mais forte. Isso faz com que a opinião do outro sobre nós, principalmente aquelas que são falsas, não importe mais como antes.

Recomendados

2. Aprendemos a desfrutar nossa própria companhia

Uma boa autoestima nos permite entender que nossa companhia é boa. Comecemos a ter mais coragem de sair sozinhas, passar um tempo só e nos cuidar.

3. Aprendemos que nossos limites internos são importantes

Por isso, aprendemos a dizer não. Ou seja, deixamos de dizer sim para tudo simplesmente porque temos medo do que o outro vai pensar. Entendemos que nossos limites pessoais não devem ser ultrapassados.

4. Temos melhores relacionamentos

Seja relacionamento de amizade ou romântico. Uma autoestima forte nos faz entender que não é qualquer pessoa que merece nosso tempo. Começamos a valorizar companhias saudáveis e que nos fazem bem.

+ AUTOESTIMA

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias