Saúde e Bem-estar

Diga adeus às dores nas costas com estas 4 posturas simples de yoga

A postura da criança, por exemplo, é um alongamento ativo que ajuda a alongar as costas e age como grande desestressante.

Yoga
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A yoga é uma prática tradicional originada na Índia, que se tornou bastante popular ao redor do mundo nos últimos anos. Com o objetivo de trabalhar a mente, esta atividade ensina a relaxar, gerenciar o estresse e também aumenta a capacidade de se concentrar.

ANÚNCIO

É uma prática que pode ser realizada em estúdio, acompanhada de outras pessoas e com o auxílio de um profissional, mas também realizada em casa para quem prefere algo mais particular e individual.

No entanto, o yoga não ajuda apenas a mente, mas também o corpo, aliviando dores em regiões como as costas, por exemplo. Por isso, se você sofre com desconforto nesta área, que tal conhecer algumas posturas simples de yoga para tratá-las o quanto antes? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Melhor Com Saúde:

1. Pose cão de cabeça para baixo

Esta postura clássica do yoga oferece um enorme alongamento ao corpo, que vai para os extensores, os músculos grandes que ajudam a fortalecer a parte inferior das costas, apoiam a coluna vertebral e auxiliam você a levantar objetos. Para fazê-la, comece de cabeça para baixo, com as mãos na frente dos ombros.

Pressionando para trás, levante os joelhos do chão e o cóccix para o teto. Para um alongamento adicional do isquiotibial, empurre os calcanhares suavemente para o chão. Mantenha a posição de 5 a 10 respirações e repita 7 vezes.

2. Pose da criança

A postura da criança é um alongamento ativo que ajuda a alongar as costas. Além do mais, atua como grande desestressante antes de ir para a cama no final de um dia cansativo. Para fazê-la, comece em quatro patas, mantendo os braços para frente e sentando-se para que o fundo esteja descansando logo acima dos calcanhares.

Segure e respire profundamente, sentindo que a respiração atinge os quadris. Quanto mais se estender em qualquer direção, mais se sentirá aliviada. Repita 10 vezes.

ANÚNCIO

3. Pose triangular

Esta posição é ideal para fortalecer as costas e as pernas, e pode ajudar a alongar os músculos ao longo do quadril externo. Para realizá-la, comece por ficar direita e com os pés juntos. Depois, lance o pé esquerdo um passo para trás e aponte-o para fora em um ângulo de 45 graus.

Em seguida, gire o peito para o lado e abra a pose estendendo o braço direito para o chão e o esquerdo em direção ao teto, mantendo as pernas retas. Você pode não conseguir tocar o chão com o braço direito no começo, então não deve esticar demais.

Basta dobrar o máximo que puder enquanto mantém as costas retas. Mantenha a posição de 5 a 10 respirações, depois mude para o outro lado e repita conforme necessário.

4. Pose de gato e vaca

Estas posturas são ótimas para dor de cabeça, cervical e, acima de tudo, dor nas costas. Elas afrouxam os músculos das costas, como parte de uma rotina de yoga ou como aquecimento para outro treino.

Para fazer, comece da posição de quatro patas, mova-se para a posição do gato apertando lentamente a coluna vertebral para cima, arqueando as costas.

Segure por alguns segundos e, em seguida, mude para a vaca levando a coluna vertebral para cima, aperte os ombros e levante a cabeça. Passar de gato para vaca ajuda a equilibrar a coluna até uma posição neutra, relaxa os músculos e diminui a tensão. Repita 10 vezes, fluindo suavemente de gato para vaca.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/15/7-dicas-simples-de-como-evitar-o-mau-cheiro-durante-o-periodo-menstrual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/12/esses-sao-os-4-beneficios-incriveis-de-nao-usar-sutia-que-voce-deveria-conhecer/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias