Saúde e Bem-estar

A ciência confirma que você se transforma em uma pessoa diferente após o parto

A pesquisa diz que muitas mudanças acontecem quando escolhemos ter filhos, e que uma mãe não é a mesma pessoa que era antes do parto

A ciência confirma que você se transforma em uma pessoa diferente após o parto

A Scientific American relatou em 2006 que quase todas as fêmeas de mamíferos passam por “mudanças fundamentais” durante a gravidez e após o nascimento e que os hormônios da gravidez e da lactação podem alterar o cérebro, “aumentando o tamanho dos neurônios em algumas regiões e produzindo mudanças estruturais em outras”.

As mães que foram questionadas se sentiram que haviam mudado, concordaram que sim. Outra pesquisa descobriu que uma combinação de hormônios da gravidez e a experiência da gravidez e do parto melhoram nossa memória e habilidades de aprendizado.

Pesquisadores da Holanda em 2015 provaram que durante a gravidez, as células fetais entram e se espalham por todo o corpo da mãe. Chamado de “microquimerismo”, é a presença de células “com um fundo genético diferente” dentro do seu corpo. Os pesquisadores coletaram amostras de 26 mulheres grávidas de meninos e encontraram a presença de cromossomos Y em todas elas. Isso é uma prova sólida de que, depois de se tornar mãe, você não é a mesma pessoa.

Recomendados

· · ·

+ MATERNIDADE:

Kate Winslet faz discurso emocionante destacando o medo dos pais sobre o prejuízo das mídias sociais em seus filhos

“Igual à mãe”: Viih Tube brinca que a filha Lua dormiu para “fugir” do banho

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM